Camarote à la Real Madrid, avião e até marca própria: saiba planos do Flamengo para os próximos anos
Além da prestação de contas e do balanço do primeiro ano da gestão do Flamengo na noite da última terça-feira, em reunião com os sócios da Gávea e transmitida pelo canal oficial do clube no YouTube, o evento serviu também como um spoiler para o futuro. O presidente Bap antecipou algumas ideias que estão na mesa e outras já em andamento. Veja abaixo:
+ Entenda como Fla planeja reduzir média de idade do elenco e quais posições são mais críticas
Voz do Setorista: como seria a seleção do Flamengo do século XXI?
Marca própria
— Como a 1904 da Fifa, a do PSG, o Flamengo quer ter uma marca própria. A moda casual feminina… Para cada peça de roupa que o homem compra, a mulher compra seis. E o Flamengo não tem uma linha de moda feminina. Mas vamos ter e fazer. Não pode ser com licenciamento porque o cara me paga 8% do faturamento bruto. Eu quero uma proposta ao contrário, quero ficar com 70%, 80% do resultado. A gente vai tentar desenvolver alguma coisa nessa linha. Estamos buscando parceiros.
Camisa do Flamengo alusiva ao Outubro Rosa lançada em 2024
Divulgação/Futpress
Avião rubro-negro
— Nós compramos em média 29 voos fretados por ano. a gente negocia cada um deles individualmente. O que estamos pensando em fazer é trazer uma aeronave, com 90 lugares, e estilizar ela de Flamengo. Garantir três anos de contrato. Nossa ideia é vender o patrocínio, transformar o AeroFla em um produto a alguém que queira patrocinar a nossa logística.
Avião fretado pelo Flamengo para o Catar
Aeronexus/Divulgação
Poupança estádio próprio
— Agora temos um prazo estendido e o compromisso documentado, o terreno (do Gasômetro) é do Flamengo. Os estudos da FGV ajustaram o projeto e custos associados. Vamos criar uma poupança prévia para que na hora certa decida se faz e como fazer o estádio. O próximo passo é a saída da Naturgy do terreno, ela pode sair em até quatro anos. A gente espera que seja o mais rápido possível. A gente só pode fazer uma descontaminação mais profunda (do terreno) quando eles saírem.
Primeiro projeto de estádio do Flamengo no Gasômetro
Divulgação
Camarote “Bernabéu” e rede na Sul
— Vamos elevar o padrão da estrutura do Maracanã. A gente está fazendo um camarote da presidência que vai ser nível Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), inaugura agora em janeiro. Vamos fazer uma série de intervenções, ter aquela rede que em alguns lugares a gente recebe, super amistosa, que tem no campo do Atlético-MG e Palmeiras. Vamos ser recíprocos: se recebe a gente com aquela m… de rede, vai ter uma pior e mais fechada no Maracanã. Quem tratar bem o Flamengo, será tratado bem quando vier jogar aqui. Tacou uma pedra na gente, nós tacamos uma montanha em você quando vier aqui.
Visão do setor da torcida visitante no Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Emilio Botta
Gramado modelo Fifa
— Contratamos uma consultoria da Fifa que avaliou o gramado do Maracanã de 1 a 5. Hoje a nota é de 3 a 3,5. Em 2026 queremos ser 4 e 5 em 2027. Tivemos R$ 120 milhões de faturamento no Maracanã em 2025 e vamos fazer R$ 192 milhões em 2026 sem shows e sem gramado de plástico.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Gramado do Maracanã antes de Vasco x Corinthians, último jogo de 2025
Yago Rudá
Miniestádio no Ninho
— Estamos na fase dois da obra, dos vestiários. Até setembro, outubro do ano que vem, o miniestádio vai estar pronto no CT, para 4.500 pessoas, para receber jogos da base.
Miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu
Letícia Marques / ge
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More


