RÁDIO BPA

TV BPA

Melhores do Ano do ciclismo são premiados no encerramento da temporada da FAC

Melhores do Ano do ciclismo são premiados no encerramento da temporada da FAC

Cerimônia da FAC premiou os melhores do ciclismo acreano de 2025
Leandro Frota/Arquivo Pessoal
A temporada de 2025 do ciclismo acreano foi oficialmente encerrada na noite desta terça-feira (23), com a entrega da premiação dos ‘Melhores do Ano’ do Campeonato Acreano de Speed e do Campeonato Acreano de Mountain Bike (MTB). A cerimônia promovida pela Federação Acreana de Ciclismo (FAC) foi realizada no auditório do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean), em Rio Branco, capital do Acre.
Apesar de nem todos os premiados estarem presentes, a FAC condecorou com troféus os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias no ranking final das duas competições.
Liliane Amaral, campeã Master Feminino no Acreano de Speed e vice-campeã no Acreano de Mountain Bike
Reprodução/Rede Amazônica Acre
– É muito gratificante a gente poder vencer uma etapa nessa categoria, devido às limitações, às dificuldades, mas quando você chega na parte final da corrida você vê que todo esforço valeu a pena – destacou a campeã da categoria Master Feminino no Speed e vice-campeã no Mountain Bike, Liliane Amaral.
Vice-campeão do estadual de MTB na categoria Master A, Roberto Abreu é do município de Epitaciolândia, no interior do Acre, e marcou presença na cerimônia. Ele exaltou o trabalho da FAC em incentivar os praticantes da modalidade com a realização.
Roberto Abreu, vice-campeão acreano de MTB Master A
Reprodução/Rede Amazônica Acre
– Hoje é um momento muito bom, a gente tem de agradecer a vocês imprensa de estarem aqui, a FAC, que sempre está ajudando e incentivando o esporte porque acreditamos que o esporte é saúde e para nós, que somos incentivadores, é um prazer enorme estar nesse evento – afirmou.
O campeão da categoria Elite Masculino do Acreano Speed, terceiro colocado na mesma categoria no MTB, e campeão brasileiro inédito na prova de resistência na categoria Master B1, Kellyton Azevedo, também destacou a importância da FAC em se empenhar para valorizar os atletas da modalidade.
Kellyton Azevedo, ciclista campeão da Elite no Acreano de Speed, vice-campeão da Elite no Acreano de MTB e campeão brasileiro
Reprodução/Rede Amazônica Acre
– É uma satisfação muito grande para a gente que está neste esporte ver o incentivo e o empenho da federação, juntamente com com os órgãos estaduais e municipais, para fortalecer o ciclismo no Acre, e o reconhecimento dos nossos treinamentos, do nosso desenvolvimento e também a dedicação que a gente tem e ama esse esporte. Este ano foi bem vantajoso para a gente que está envolvido diretamente no ciclismo, treinando todo dia na estrada, dedicando, abdicando de um tempo precioso para fazer o que a gente ama. E o reconhecimento pela Federação é muito gratificante, incentiva e nos motiva a continuar sempre desenvolvendo o nosso melhor – afirmou.
O presidente da FAC, Tuxaua Marques, ratificou que a intenção com o evento é valorizar os atletas e dar cada vez mais visibilidade ao ciclismo no estado.
Tuxaua Marques, presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC)
Reprodução/Rede Amazônica Acre
– É um reconhecimento que a Federação faz ao atleta. A gente sabe que muitos, além de trabalho, se dedicam bastante. A gente está iniciando campanhas com os órgãos de trânsito pedindo mais apoio para uma modalidade que é um esporte perigoso. A gente depende de muitas vias para treinar, em muitas delas a gente não tem o respeito que a gente quer, mas estamos buscando e, se Deus quiser, vamos conseguir os atletas estarem se unindo cada vez mais, fazendo treinamentos nas vias, apresentando de uma forma bem bacana o ciclismo acreano – declarou.
Melhores do Ano do ciclismo são premiados no encerramento da temporada da FAC
Premiação de Melhores do Ano do ciclismo do Acre
Duaine Rodrigues
Troféus para Melhores do Ano do ciclismo do Acre: mais de 100 premiações foram distribuídas
Duaine Rodrigues
Rankings finais do Acreano de Speed e do Acreano de Mountain Bike 2025
Reprodução/Rede Amazônica Acre
*Colaboração repórter Pedro Marcelo, da Rede Amazônica Acre geRead More