Náutico planeja elenco próximo do ideal no Pernambucano e reforços pontuais na Série B
Quiz da família dos Anjos: pai e filho treinadores do Náutico entrosados nas respostas
A comissão técnica do Náutico planeja ter o elenco praticamente fechado durante o Campeonato Pernambucano. Isso, no entanto, não significa que não haverá reforços para a Série B, que tem início em março.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Náutico no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Náutico no ge
Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos antes de treino no CT
Gabriel França/CNC
A ideia é realizar contratações pontuais após a competição estadual, não necessariamente de grande investimento, mas que agreguem ao elenco com características consideradas necessárias pela comissão técnica.
— Acredito que teremos uma equipe forte para iniciar a Série B. Claro que podemos ter a necessidade de uma contratação pontual, mas queremos ter um time muito competitivo já no Pernambucano. Foi algo que discutimos com o presidente e foi viabilizado — afirmou Guilherme dos Anjos.
— Queremos ter uma equipe homogênea do início ao fim. A ideia é construir a equipe agora. Não adianta chegar na Série B precisando de três ou quatro grandes reforços para resolver. Isso funciona na teoria, na prática precisa treinar o atleta, doutriná-lo, fazer entender o processo cultural — completou.
Hélio e Guilherme dos Anjos passam a comandar departamento de futebol do Náutico
O planejamento do Náutico prevê que a adaptação do elenco ao modelo de jogo de Hélio e Guilherme dos Anjos ocorra de forma uniforme. A comissão técnica manterá o estilo com marcação pressão, mas ciente de que, em determinados momentos, será necessário se adaptar às circunstâncias.
— É um campeonato diferente, com outro nível de exigência. Vamos pressionar na maioria dos jogos, mas a competição também vai exigir, em muitos momentos, agir de forma diferente daquilo a que estamos habituados. Por isso, precisamos ter algumas características no elenco para esse tipo de situação — analisou o técnico Guilherme dos Anjos.
— Se for preciso baixar a marcação fora de casa em alguns momentos, teremos opções para fazer isso, sem deixar de ser agressivos contra o adversário. É preciso entender que o jogo é dinâmico e que as adaptações podem ser necessárias de acordo com as circunstâncias das partidas — concluiu.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv geRead More


