Willian elogia início do Mogi Vôlei na Superliga B e coloca o G-4 como primeira meta em 2026
Norde derrota Mogi Vôlei pela Superliga B
O bom início na Superliga B masculina deixou torcedores e comissão técnica do Mogi Vôlei otimistas para a sequência da temporada 2026.
O objetivo da equipe é claro desde o início do projeto, em fevereiro: conquistar o acesso à Superliga A 2026/27. Apesar da derrota no tie-break para o líder Norde, do Ceará, no último jogo antes da pausa para as festas de fim de ano, o técnico Willian Santa Maria fez questão de destacar o desempenho do time, que atualmente ocupa a quinta colocação da tabela.
Willian Santa Maria falou sobre desempenho do Mogi Vólei no início da Superliga B
Divulgação/Mogi Vôlei/@byjukageyama/@portrait.aledacosta
– A avaliação do Mogi Vôlei nessa primeira parte do campeonato é positiva, né? Nós estamos com 50% de aproveitamento, quatro jogos, duas vitórias, e pontuamos em três jogos, o que é importante, né? Fizemos um ponto contra o líder do campeonato, e isso também é visto como positivo na minha ótica – avaliou o treinador.
Apesar da pausa no campeonato, que retoma os jogos apenas no dia 7 de janeiro, o elenco do Mogi segue treinando, com folgas apenas nos dias 24 e 25, além de 31 de dezembro e 1º de janeiro.
– Para a sequência, é trabalhar duro, voltar a vencer equipes de nível técnico alto para que a gente consiga terminar o campeonato dentro dos quatro que nos oportuniza a decidir os playoffs em casa. Esse é o nosso objetivo. Como a gente quer subir, nós precisamos estar, no mínimo, entre os quatro colocados ali, e acho que estamos fazendo um bom trabalho – comentou;
Mogi Vôlei fechou 2025 na quinta posição da Superliga B
Divulgação/Mogi Vôlei/@byjukageyama/@portrait.aledacosta
Na retomada da segunda divisão nacional, o primeiro desafio dos mogianos será contra o vice-líder Montes Claros, no dia 8, fora de casa.
– Digamos assim, o prognóstico é positivo. A gente tem ainda um confronto contra o Montes Claros, vice-líder do campeonato. Entretanto, nós temos que vencer esses caras que estão em primeiro. Vamos trabalhar para isso, não tem muito descanso aí nas férias, tem trabalho, e durante esse período a gente vai trabalhar forte para poder sair com um resultado positivo lá em Montes Claros – finalizou Santa Maria.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More


