RÁDIO BPA

TV BPA

Presidente eleito do Rio Branco-AC fala sobre planos para gestão e mira volta ao cenário nacional

Presidente eleito do Rio Branco-AC fala sobre planos para gestão e mira volta ao cenário nacional

Aclamado no dia 14 de novembro para assumir a presidência do Rio Branco-AC a partir do dia 1 de janeiro de 2026, o defensor público Gerson Boaventura já está atuando, mesmo ainda que não oficialmente, para organizar o clube visando o único compromisso do Estrelão no futebol profissional no próximo ano: o Campeonato Acreano Série A.
Gerson Boaventura assume oficialmente a presidência do Rio Branco-AC no dia 1 de janeiro de 2026
Divulgação/Rio Branco FC
O maior campeão do estado vai entrar no novo ano com a expectativa de retomar espaço no cenário nacional já que, assim como em 2025, não vai participar de competições nacionais na próxima temporada.
Em entrevista exclusiva concedida ao ge na sala de troféus do Alvirrubro, no CT José de Melo, na capital do Acre, o dirigente falou sobre o que o levou a aceitar o desafio de presidir o clube, os planos para a gestão, que vai ficar pelo período de dois anos (2026/2027), e enfatizou que o principal objetivo é dar novamente ao Estrelão o calendário nacional.
Presidente eleito projeta mandato à frente do Rio Branco-AC e fala sobre projeto para CT
+ Prefeitura quer transformar CT José de Melo em centro comercial e residencial; Rio Branco-AC avalia
+ Acre tem seis clubes Ranking Nacional de Clubes da CBF pela 1ª vez; Humaitá é melhor colocado
Confira as declarações
Desejo de ser presidente do Rio Branco-AC
– Esse desejo é primário, não surgiu agora. Há muito eu tinha vontade de ser presidente do Rio Branco. E agora, dentro de todo o contexto que estamos vivendo, nova diretoria, da Federação (de Futebol do Acre), nova diretoria da CBF, foi um estímulo que eu tive de dizer, poxa, acho que agora chegou a hora. Também a fase da vida, da maturidade, acho que tudo contribuiu para dar certo para chegar à presidência.
Realidade do clube
– Conheço há muito tempo porque sou torcedor do Rio Branco, meu pai era torcedor do Rio Branco, andava no Rio Branco. Meu filho jogou nas categorias de base do Rio Branco. Eu sou sócio já há muito tempo, então, tudo que se fala de Rio Branco me causa interesse. Então, conheço bastante a situação do Rio Branco e, realmente, é um desafio, mas um desafio que estou gostando bastante.
Planos para o mandato
– O Rio Branco tem sérias dificuldades financeiras porque não tem calendário nacional. O Rio Branco tem essencialmente o Campeonato Acreano. Então, nosso plano é voltar a disputar o cenário nacional porque aí entram os recursos, você pode trazer uma equipe mais qualificada. A torcida do Rio Branco está muito carente, está sedenta por um bom time. Então, acho que para o ano de 2026 tudo isso vai contribuir. A vontade da torcida, a nova administração.
Como lidar com as dívidas
– Na verdade, o Neto (Valdemar, presidente até 31 de dezembro) acabou com todos os processos de questões trabalhistas. Agora tem um ou outro que ficou, mas a gestão do Neto foi muito eficiente nesse aspecto. Estou assumindo o clube quase sem dívida trabalhista. Agora você tem dívida com a Receita Federal, tem dívida com o município, tem dívida com a Energisa. O que estamos projetando: trazer o torcedor de volta, trazer o investimento, trazer o patrocínio. É uma dificuldade porque sem calendário você para de ser atraente para o empresário. Então, o desempenho em campo e o empenho da nossa administração vai trazer o torcedor de volta, o patrocínio para o clube e aí o céu vai ser o limite.
Mensagem para o torcedor
– Quero convidar o torcedor do Rio Branco para 2026, já no dia 17 (de janeiro), contra o Vasco-AC (estria no Campeonato Acreano), a gente lotar o estádio para dizer que o Rio Branco voltou. Você, torcedor do Rio Branco, sei que você está carente, sei que você está desconfiado, mas dê esse crédito para a gente e vamos lotar o estádio para a gente atropelar o Vasco-AC. geRead More