Royal diz entender cobrança da torcida no Flamengo: “Posso entregar muito mais e vou entregar”
Da janela mais cara da história do Flamengo, feita no meio de 2025, o único que ainda não vingou foi Emerson Royal. Enquanto Carrascal, Samuel Lino e Saúl engataram sequências como titular, o lateral-direito comprado do Milan por 9 milhões de euros (R$ 58 milhões) não aproveitou suas chances de jogar e passou a conviver com críticas da torcida. Para piorar, viu o concorrente Varela ser mais produtivo e se firmar na equipe.
+ Por que o Flamengo aposta em mais protagonismo de Samuel Lino em 2026
Dentro do trio elétrico, Emerson Royal fala sobre a festa do Flamengo: “Sentimento incrível”
Mas nada que abale a confiança de Royal. Em entrevista à ESPN divulgada nesta quinta, o jogador fez uma mea-culpa, citando a lesão que sofreu e a falta de uma pré-temporada, e se mostrou otimista em dar a volta por cima no clube:
— Quando eu chego, depois de quatro meses, tive uma lesão no tendão, fiquei quatro meses jogar. Sem pré-temporada, cheguei e em uma semana treinando já joguei de titular, foi tudo muito rápido. Não estava preparado 100%, mas estava à disposição, falei para o Filipe que estava para ajudar, tentei fazer o meu melhor. Às vezes sai bem, às vezes não. Entendi a cobrança da torcida, eu visto a camisa do maior clube do Brasil. Tem que ter essa cobrança, estou ciente disso. Eu posso entregar muito mais e vou entregar. Vou descansar, fazer a pré-temporada e começar 2026 voando. É o meu objetivo. Tenho os caminhos, sou bom jogador, sei do potencial e sei quem eu sou.
Emerson Royal com a bola durante a partida contra o Atlético-MG
Adriano Fontes/Flamengo
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Royal fez só 19 jogos com a camisa do Flamengo no semestre, com um gol e uma assistência, e conquistou dois títulos: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Em 2026, a Série A começa já em janeiro, e o lateral cobrou humildade para o time não relaxar depois de um ano de conquistas:
— Ter humildade de saber que a gente não pode relaxar. Brasileirão é muito difícil, se entrar relaxado o outro time passa por cima. Conquistamos, mas já passou. Futebol não vive de passado, construímos história, mas estamos aqui para construir mais. Time grande é assim, fez, está bom, é importante, mas tem que focar na próxima temporada com seriedade e humildade para conquistar grandes coisas.
Emerson Royal, do Flamengo, organiza festa de Natal no bairro Ermelino Matarazzo
Divulgação
Durante as férias, Royal voltou ao bairro Ermelino Matarazzo, onde cresceu na Zona Leste de São Paulo, e promoveu uma ação social na comunidade.
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More


