RÁDIO BPA

TV BPA

Meia ex-Cruzeiro, Santos e Palmeiras anuncia aposentadoria aos 38 anos

Meia ex-Cruzeiro, Santos e Palmeiras anuncia aposentadoria aos 38 anos

O meia Robinho anunciou a aposentadoria do futebol profissional aos 38 anos. Em publicação nas redes sociais, o jogador deixou uma mensagem de agradecimento aos torcedores e fãs que o acompanharam ao longo da carreira.
Robinho, final Copa do Brasil
Vinnicius Silva/Cruzeiro
+Mentor e colega de apartamento: Robinho e Biel buscam terceira temporada de sucesso
Ao longo da trajetória, Robinho defendeu Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Paysandu e, mais recentemente, o Brusque. Foram 821 partidas disputadas, com 115 gols marcados e 117 assistências. Entre os principais acessos, conquistou a Série A pelo Coritiba em 2021, a Série B pelo Paysandu em 2023 e a Série A1 do Campeonato Paulista com o Mogi Mirim.
No currículo de títulos, soma a Libertadores de 2011 pelo Santos e três conquistas da Copa do Brasil — uma com o Peixe, em 2015, e duas pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018. Também foi campeão estadual em diferentes federações: Catarinense (duas vezes), Gaúcho, Paulista, Paranaense (duas vezes), Paraense e Mineiro (duas vezes).
Robinho com a camisa do Palmeiras em 2015
Marcos Ribolli
Encerrada a carreira como atleta, Robinho inicia um novo desafio fora das quatro linhas. Ele foi anunciado como auxiliar técnico de Náutico, integrando a comissão do treinador Hélio dos Anjos para a disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira o anúncio de aposentadoria de Robinho
Initial plugin text
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc geRead More