Renan Lodi assina com o Atlético-MG por cinco temporadas
Reforço do Atlético-MG, Renan Lodi chega a BH para passar por exames
Renan Lodi assinou contrato de cinco temporadas com o Atlético-MG. Anunciado na última quarta, ele vestiu a camisa atleticana num anúncio oficial do clube, após ser aprovado nos exames médicos.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Júnior Santos tem custo de R$ 12 milhões por participação em gol
Atlético tem o 3º melhor aproveitamento dos últimos 10 anos? Checamos
Confira a lista de reforços contratados pelo Atlético para a temporada
“Fala, Massa! Estou em BH e ansioso para encontrar todos vocês e dar nosso melhor”
Lodi realizou os exames médicos em Belo Horizonte, participou da produção do material de divulgação e retornou para a Curitiba. Ele é a primeira contratação anunciada pelo Galo para 2026.
O lateral disse que teve propostas de outros clubes. Renan, de 27 anos, estava sem clube desde que rescindiu de forma unilateral com o Al-Hilal, em setembro. Ele chegou ao time saudita em janeiro de 2024, com um contrato de três anos e meio. Fora dos planos do técnico Simone Inzaghi, rescindiu com o time saudita.
Renan Lodi assina com o Galo
Reprodução/Atlético
A chegada de Renan Lodi abre espaço também para a possível saída de Guilherme Arana. O Fluminense formalizou proposta pelo jogador.
Renan Lodi foi revelado pelo Athletico-PR. O lateral-esquerdo conquistou um Campeonato Paranaense (2018), uma Copa Sul-Americana (2018) e uma Copa do Brasil (2019). Foi negociado com o Atlético de Madrid por 20 milhões de euros, na época.
Desde então, passou a ser chamado para a Seleção. Jogou por três anos no time espanhol e foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Em 2023, o jogador foi vednido ao Olympique, da França, por 13 milhões de euros. Em seis meses, foi negociado com o Al Hilal por 23 milhões de euros.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


