Santos estuda usar R$ 11 milhões da venda de Guilherme para comprar Rony
De Neymar a Gabigol: Ana Canhedo atualiza as negociações do Santos na janela
O Santos estuda investir o dinheiro da venda de Guilherme, negociado com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, por 2,1 milhões de dólares (R$ 11 milhões), na compra de Rony, atacante do Atlético-MG, de 30 anos. Essa não é a primeira vez que o Peixe estuda trazer o jogador.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Rony tem contrato até dezembro de 2027 no Atlético-MG, que topa negociá-lo de forma definitiva dependendo das garantias de pagamento. A venda de Guilherme e o dinheiro em caixa podem ajudar o Santos a conseguir trazer o jogador por quantia semelhante, 2 milhões de dólares.
Embora tenha pouquíssimo potencial de venda futura, Rony é visto com um jogador capaz de chegar para assumir a posição e preencher a lacuna no ataque deixada por Guilherme.
Mais sobre o Santos:
+ Retrospectiva: do caos à Sul-Americana, Santos termina bem
+ Santos inicia pré-temporada remota e aguarda Neymar
Rony; Atlético-MG
Joisel Amaral/AGIF
A negociação ainda não foi selada e pode avançar nos próximos dias. O Santos tem a preferência ainda por um empréstimo, com potencial divisão salarial.
O Santos entende que precisa preencher seu elenco com novos nomes para suprir apenas eventuais saídas. No caso de Rony, seria a vaga de Guilherme. A diretoria também estuda uma forma de ter no elenco Gabigol, do Cruzeiro.
O centrovante cruzeirense viria por empréstimo, com os dois clubes dividindo salários. Há otimismo que a negociação possa ser concluída nos próximos dias.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
O jogador está sem clima em Belo Horizonte depois de perder pênalti na semifinal da Copa do Brasil e de a Raposa escolher Tite para o comando técnico.
Rony e Gabigol seriam os dois principais reforços na janela de transferências. O Peixe também tem a intenção de acertar a renovação de Neymar antes da virada para 2026.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


