RÁDIO BPA

TV BPA

Fernando Miguel deixa o Guarani após 18 dias e avalia aposentadoria

Fernando Miguel deixa o Guarani após 18 dias e avalia aposentadoria

Guarani anuncia Lucca como presente de Natal
O goleiro Fernando Miguel não faz mais parte do elenco do Guarani. Aos 40 anos, o jogador rescindiu contrato em comum acordo após relatar dores no joelho esquerdo, o mesmo que passou por cirurgia em 2024. Segundo apurou o ge, o atleta estuda a possibilidade de aposentadoria.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
Fernando Miguel iniciou os trabalhos com o grupo no dia 26 de dezembro e participou de apenas três sessões de treino. Durante as atividades, o goleiro voltou a sentir desconforto no joelho operado e avaliou que não teria condições físicas de competir em alto nível na temporada de 2026. Diante do quadro, solicitou o desligamento do clube.
Fernando Miguel não joga mais pelo Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
Em nota oficial, o Guarani informou que a decisão foi tomada em comum acordo após o reaparecimento da lesão no joelho esquerdo. O clube agradeceu ao atleta pela postura durante o curto período no elenco e desejou sucesso na sequência da vida pessoal e profissional.
Mais do Guarani:
+ Ex-Corinthians, Ralf terá contrato de produtividade
+ Lucca é integrado ao elenco na pré-temporada
+ Volante chega ao Bugre após frustrações
Formado nas categorias de base do Grêmio, Fernando Miguel construiu grande parte da carreira no futebol nordestino. No Vitória, entre 2015 e 2018, somou mais de 150 partidas e conquistou dois títulos estaduais. Depois, defendeu o Vasco por quase três temporadas, ultrapassando a marca de 120 jogos.
Fernando Miguel
Staff Images / CONMEBOL
Em 2021, pelo Atlético-GO, viveu um dos melhores momentos individuais da carreira ao participar da campanha que levou o clube à melhor colocação de sua história no Brasileirão, com uma sequência de 16 partidas sem sofrer gols. Na sequência, atuou pelo Fortaleza em 2022 e 2023, onde alcançou a marca de 630 minutos sem ser vazado na Série A.
Na última temporada, Fernando Miguel defendia o Ceará, mas teve poucas oportunidades, com 13 jogos disputados em 2025. A última atuação ocorreu em 4 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Sem o goleiro, o Guarani avalia alternativas para a posição. Atualmente, o elenco conta com Dalberson, Fred Conte e Hyan Vieira.
O time alviverde segue a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 10 de janeiro, às 18h30, contra o Primavera, no Brinco de Ouro da Princesa. geRead More