De olho na estreia do Mineiro, North entra na reta final de preparação
Jogadores em fase de preparação para o Mineiro
North/Divulgação
A pré-temporada do North Esporte Clube entrou em fase decisiva. A menos de duas semanas da estreia no Campeonato Mineiro, o time comandado pelo técnico Kleberson Pereira intensificou os treinamentos e mira o duelo contra a URT, em Patos de Minas, pela primeira rodada da elite estadual.
O elenco se reapresentou no fim de novembro, com nomes que participaram da campanha do acesso e reforços vindos das Séries C e D do Brasileirão. Segundo o treinador, o primeiro mês de trabalhos serviu para nivelar a parte física e iniciar ajustes táticos que serão levados para a competição.
– Tivemos alguns amistosos que elevaram a nossa competitividade, nos quais pudemos acompanhar de perto como estamos taticamente e tecnicamente. As coisas estão caminhando como precisamos -, avaliou Kleberson.
Com um mês de atividades concluído, o North entra agora no estágio chamado “pré-competição”, quando a intensidade física diminui e a exigência tática aumenta. O objetivo é chegar ao jogo de abertura com um modelo de jogo mais consolidado.
A estreia contra a URT coloca frente a frente as duas equipes que conquistaram o acesso no ano passado. Para o técnico, o reencontro tende a ser equilibrado.
– É um adversário forte, que mostrou isso diante da própria torcida. Vamos precisar entrar muito concentrados.
Estreia em casa está marcada para 14 de janeiro
North/Divulgação
Casa aprovada
A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou recentemente um projeto que concede autorização para uso e exploração do Estádio Municipal Juvêncio Augusto Soares pelo North Esporte Clube.
O clube utilizará a estrutura para a disputa do Campeonato Mineiro da primeira divisão de 2026 e ainda pode ter uma contrapartida financeira de R$ 2 milhões da Prefeitura.
A aprovação ocorreu no dia 23 de dezembro de 2025, por meio do Projeto de Lei nº 242/2025. A concessão é feita mediante contrapartidas sociais, esportivas e institucionais oferecidas pelo clube.
A previsão é de que a estreia do North em casa seja realizada em 14 de janeiro, contra o Atlético Mineiro.
Próximos passos
O North EC segue treinando em dois períodos nesta reta final e ainda deve realizar pelo menos um jogo-treino antes da viagem a Patos de Minas. A meta, segundo a comissão técnica, é chegar pronto para impor o estilo de jogo dentro e fora de casa.
Relembre quando o North conquistou o acesso à elite do futebol mineiro no vídeo abaixo:
Presidente do North fala sobre vitória no Módulo 2 do Mineiro
⚽ Confira outras notícias de esporte em Grande Minas e Vales! geRead More


