Brasília confirma favoritismo e vence Bauru fora de casa pelo NBB
O Brasília venceu o Bauru por 71 a 66 na noite desta segunda-feira pela 12ª rodada do NBB, na última partida das duas equipes em 2025.
Jogando fora de casa, o time da capital contou com boas atuações individuais, soube sofrer nos momentos de reação do adversário e controlou o jogo do início ao fim.
Brasília vence o Bauru fora de casa pelo NBB
Andrews Clayton & Bryan Assis / Bauru Basket
Veja também
+ Tabela e classificação do NBB
+ Outras notícias do ge.globo/temesporte
Mesmo diante de quase dois mil torcedores presentes no Ginásio Panela de Pressão, os comandados de Dedé Barbosa garantiram a 14ª vitória na competição, com apenas quatro derrotas, e seguem na quinta colocação do campeonato. Já o Bauru voltou a ter campanha negativa, com nove vitórias e dez derrotas, caindo para o 13º lugar do NBB.
Corvalan foi um dos destaques do Brasília, com 15 pontos e cinco assistências, enquanto Crescenzi contribuiu com 11 pontos e quatro rebotes. A dupla foi decisiva em momentos em que o time da casa ameaçou a vantagem.
Pelo lado do Bauru, Brite e Andrezão tiveram atuações abaixo do esperado, com apenas nove pontos cada. Alex e Eugeniusz foram os únicos a ultrapassar a marca dos dois dígitos em pontuação.
As equipes voltam às quadras apenas em 2026, para a disputa do segundo turno do NBB. O Brasília enfrenta o Rio Claro fora de casa, no Ginásio Felipe Karam, no dia 9 de janeiro. Já o Bauru recebe o Osasco no dia 10. Os times voltam a se enfrentar apenas em abril, quando o Brasília recebe o Bauru no dia 18.
Brasília vence o Bauru fora de casa pelo NBB
Andrews Clayton & Bryan Assis / Bauru Basket
O jogo
O Brasília foi superior desde os minutos iniciais do 1º quarto, com Pedro liderando o ataque, pontuando em infiltrações e bolas próximas à cesta, além de acionar Von Haydin, que converteu arremessos em transição e bandejas, forçando dois pedidos de tempo do técnico Paulo Jaú. O time do Distrito Federal teve 71% de aproveitamento nas bolas de dois pontos, enquanto o Bauru encontrou dificuldades no ataque, acertando apenas 1 de 5 arremessos de três, mesmo com tentativas de Materan e Alex. Com boa troca de passes e eficiência ofensiva, o Brasília fechou o primeiro quarto vencendo por 23 a 10.
No segundo quarto, o Bauru reagiu ao trabalhar melhor a bola no ataque, com destaque para Materan e Alex nas bolas de três, além de maior intensidade defensiva, roubando bolas e forçando erros do Brasília. O período foi mais truncado, com menor volume ofensivo das duas equipes, Buiú contribuiu com seis pontos e boas jogadas, como toco em Andrezão, mas o time da casa venceu o quarto por 20 a 13, diminuiu uma diferença que havia chegado a 13 pontos e foi para o intervalo com o Brasília à frente por 36 a 30.
Brasília vence o Bauru fora de casa pelo NBB
Andrews Clayton & Bryan Assis / Bauru Basket
No terceiro quarto, o Brasília começou dominante, abrindo o período com bola de três de Corvalan e ampliando a vantagem com bandeja de Crescenzi e enterrada de Brunão em jogada de pick and roll, chegando a 49 a 34. Mesmo após a reação pontual do Bauru com bandeja de Alex e melhor troca de passes no fim, o time visitante seguiu no controle, com Crescenzi convertendo duas bolas seguidas de três. Gustavo ainda acertou de longa distância para diminuir, mas o Brasília venceu o quarto por 24 a 21 e fechou o período na frente por 60 a 51.
No último quarto, o jogo ficou travado e de baixa pontuação, com vitória do Bauru na parcial por 15 a 11. Brite apareceu com duas bandejas seguidas e Eugeniuz roubou bolas importantes, fazendo o time da casa encostar no placar. A reação, porém, foi freada por bolas decisivas de Corvalan e Crescenzi, que mantiveram o Brasília à frente. Nos minutos finais, as defesas prevaleceram, o Brasília controlou o relógio nos lances livres e fechou a partida em 71 a 66.
Brasília vence o Bauru fora de casa pelo NBB
Andrews Clayton & Bryan Assis / Bauru Basket geRead More


