JF Vôlei tem 2025 de acesso, torcida como protagonista e volta dura à Superliga masculina
Ginásio Municipal de Juiz de Fora tem festa na abertura da final da Superliga B
Às vésperas da passagem de ano, o JF Vôlei se despede de um 2025 inesquecível para o projeto. Com uma campanha quase impecável em quadra e um show da torcida de Juiz de Fora nas arquibancadas, a equipe subiu para a elite do voleibol nacional depois de sete temporadas.
Mas o ano não foi feito só de alegrias. O retorno à Superliga masculina de vôlei tem sido árduo para a equipe mineira, que fez um primeiro turno ruim e luta para não cair novamente para a Superliga B.
+ Clique aqui e siga o ge Zona da Mata no WhatsApp
Torcida do JF Vôlei deu show durante a temporada 2024/2025 na Superliga B
Yan Ferreira/Dycom Sports
Campanha quase impecável em quadra
O time comandado pelo técnico André Silva fez uma trajetória quase sem erros na Superliga masculina B. A equipe, que conseguiu o acesso em 2021 e não disputou a Superliga em 2021/2022 por conta de problemas financeiros, demonstrou maturidade e não teve problemas na primeira fase da competição.
A campanha nos 13 primeiros jogos foi impecável, com 13 vitórias e nenhuma derrota. O time foi líder da fase inicial com 37 pontos, sete a mais que o segundo colocado.
A equipe pegou o Praia Grande nas quartas de final e eliminou o adversário com duas vitórias em duas partidas.
Depois, o JF Vôlei conheceu o momento mais desafiador no torneio. A equipe, que emplacou 15 vitórias consecutivas e tinha chance de igualar a sequência de 16 jogos invicto, perdeu o Jogo 1 para o Norde, no Ceará.
JF Vôlei e Norde dizeram grandes jogos nas semifinais
Yan Ferreira/Dycom Sports
Com isso, o time de Juiz de Fora precisaria bater o adversário duas vezes em casa se quisesse o acesso. Foi difícil, mas os triunfos saíram, com o 3 a 0 no jogo 2 e o 3 a 2 suado na partida decisiva.
Com o acesso assegurado e a melhor campanha, o JF Vôlei foi para a final contra o Monte Carmelo no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora. Apesar do apoio da torcida, o time foi derrotado pelo oponente e ficou com o vice-campeonato.
Torcida como protagonista
Emerson, Fernando Pilan, Ruivo, técnico André Silva. Muitos podem ter sido considerados protagonistas no acesso do JF Vôlei. No entanto, o torcedor foi a grande vedete na temporada 2024/2025 da Superliga masculina B.
O Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos viu várias quebras de recorde de público ao longo da campanha mineira, sobretudo na fase final.
Torcida bateu v´rios recordes de público na Superliga masculina B
Bruno Ribeiro
Nas quartas de final, diante do Praia Grande, a equipe levou 4.332 espectadores à quadra, público que superou o duelo entre Tupi e Cruzeiro pelo Mineiro de futebol e se tornou o maior público em Juiz de Fora desde 2019.
Dias depois a marca foi renovada no duelo diante do Norde, pelo Jogo 2 das semifinais do torneio. O Ginásio Municipal recebeu 5.293 torcedores, público superior a 73% dos jogos da elite do Mineiro de futebol em 2025.
O público do Jogo 3 diante do mesmo adversário também foi melhor que o anterior. Ao todo 5.924 espectadores foram assistir à partida e renovaram o recorde e melhor público em Juiz de Fora desde 2018.
Com o acesso garantido e a possibilidade de título em casa diante do Monte Carmelo, a torcida ficou ainda mais empolgada e encerrou a Superliga B com mais um recorde. Com uma festa incrível, 6.023 pessoas lotaram a praça esportiva.
Dificuldade no retorno à elite
A festa do JF Vôlei pelo acesso na Superliga B demorou pouco. Dias depois, o projeto estava completamente focado na montagem do elenco para a temporada 2025/2026, que marcaria a volta à elite do voleibol nacional.
Time só conquistou uma vitória em 11 partidas pela Superliga masculina de vôlei
JF Vôlei/X Fotografia
Como era de se supor, o retorno tem sido muito difícil. Com André Silva mantido no comando, o JF Vôlei encerrou o primeiro turno na lanterna da competição, com apenas dois pontos somados e uma vitória e 10 derrotas nas 11 partidas disputadas. Este é o pior início da equipe na Superliga masculina de vôlei, com campanha igual à de 2017/2018, temporada em que foi rebaixado.
O primeiro desafio do time de Juiz de Fora em 2026 já tem dia, hora e local para acontecer. A equipe recebe o Cruzeiro na abertura do returno no dia 9 de janeiro a partir das 18h30 no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. geRead More


