RÁDIO BPA

TV BPA

Presidente do Paysandu descarta “reforma completa” do gramado da Curuzu e garante estreia do Parazão no estádio

Presidente do Paysandu descarta “reforma completa” do gramado da Curuzu e garante estreia do Parazão no estádio

Paysandu apresenta novo preparador físico para temporada 2026
O presidente do Paysandu, Márcio Tuma, detalhou o estágio atual da manutenção no gramado do Estádio da Curuzu, que passa por melhorias desde a primeira metade do mês de dezembro visando os jogos da temporada de 2026. Segundo o dirigente bicolor, o ideal seria trocar toda a grama, algo que não ocorre desde 2014, mas por conta da falta de disponibilidade financeira e mesmo de tempo, a escolha feita foi de realizar reparos pontuais.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
– A gente está trabalhando para que esteja pronto [para a estreia no Campeonato Paraense], não está pronto no dia de hoje. Esse gramado da Curuzu foi trocado em 2014, então já tem 11 anos. Já vão para 12 anos de gramado, ele precisa ser trocado, mas no momento é algo inviável, tanto do ponto de vista financeiro quanto do ponto de vista temporal. Então, algo que tem que ser planejado. Dependendo de como acabar essa [próxima] temporada, é o que a gente vai pensar.
Gramado da Curuzu passa por reparos visando jogos do Paysandu na temporada 2026
Bruno Amâncio / TV Liberal
Veja mais:
+ Paysandu anuncia contratação de dois atacantes do futebol paranaense
Em entrevista ao programa “Golaço”, da TV Grão Pará, Tuma explicou que a reforma do gramado está concentrada em recuperar pontos específicos do gramado que sofreu com a ação de “ervas daninhas”, que danificaram algumas áreas do piso. O presidente do Papão explicou que as obras irão avançar com a chegada de placas de grama para dar uma nova cara ao campo de jogo.
– Estamos apenas retirando aqueles pontos, aquelas placas em que houve um ataque de ervas daninhas. Então, esses pontos foram retirados, foram nivelados. E as placas de grama, inclusive, estão chegando essa semana na Curuzu, para que sejam replantadas, niveladas, para que o gramado esteja pronto para a nossa estreia.
Márcio Tuma, novo presidente do Paysandu
Jorge Luís Totti/Paysandu
Fora clássicos e a Supercopa Grão-Pará, o Paysandu mandou 17 dos 29 jogos que fez em Belém no Estádio da Curuzu em 2025. Na próxima temporada, a diretoria pretende mandar todos os principais jogos por lá, incluindo a estreia no Campeonato Paraense 2026, marcada para o dia 25 de janeiro, contra o São Raimundo, às 16h.
Em regime de pré-temporada, o clube vem utilizando apenas o hotel, academia e departamento médico da Curuzu, com todos os treinos concentrados no Centro de Treinamento. geRead More