RÁDIO BPA

TV BPA

De volta após gol da permanência na Série C, Dione ressalta calendário como fundamental no Itabaiana

De volta após gol da permanência na Série C, Dione ressalta calendário como fundamental no Itabaiana

Dione conquistou um lugar especial no carinho do torcedor do Itabaiana. Foi ele quem fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o ABC, na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro em 2025, garantindo que o Tricolor escapasse do rebaixamento. De quebra, ele ainda ficou no elenco para 2026.
+ Leia mais notícias do Itabaiana no ge
Meia Dione retorna ao Itabaiana para 2026
Mateus Mendonça/AOI
Dentre os fatores que o fizeram permanecer, o próprio Dione admitiu que o principal deles é o calendário cheio. Além da própria Série C, o Itabaiana irá disputar o Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Muitas competições, visibilidade, e novos desafios que motivam o atleta.
– Não só eu fui decisivo, mas o grupo todo no final da Série C. Graças a Deus a gente conseguiu o objetivo que era se manter. O que também me manteve foi o calendário, a motivação, tendo novos desafios com um calendário cheio. Eu gosto muito da cidade, me sinto muito bem, fui abraçado por todos – afirmou.
O gol contra o ABC foi de falta, e Dione tem na bola parada uma característica forte de seu jogo. Ele ressaltou que o treinamento deste fundamento será uma prioridade pessoal para a temporada que está por vir.
– A bola parada é uma qualidade minha, tanto na nas cobranças de falta, quanto nas assistências. Eu tenho treinado sempre, após o treino fico batendo algumas faltas. Isso vai ser uma prioridade para 2026 – ponderou o meia.
Leia mais:
+ Retrospectiva 2025: Itabaiana mostra luta, sobrevive na Série C e tem ano de afirmação
+ Rumo à primeira temporada como profissional, Gustavo Cintra mira evolução no Itabaiana
A estreia do Itabaiana na temporada será no dia 11 de janeiro, contra o Atlético Gloriense, pela primeira rodada do Campeonato Sergipano. Dione já disputou o estadual em 2023, pelo Confiança (foi vice-campeão justamente para o Itabaiana), e sabe bem o que irá enfrentar.
– É um campeonato muito difícil. As pessoas pensam de outra forma, mas nós jogadores que estamos ali dentro, sabemos que é difícil de se jogar. A gente tem que primeiramente somar os pontos em casa para pensar em classificação, e depois pensar no título, mas vamos com humildade e com pés no chão – completou. geRead More