Único time do DF no Brasileirão Feminino, Real Brasília desiste da disputa por falta de verba
O Real Brasília, único representante do DF no Brasileirão Feminino, a elite da modalidade no país, anunciou, por meio das redes sociais, que não disputará a edição de 2026 da competição. Segundo o clube, a saída do patrocinador master do time inviabilizou a participação do clube no torneio.
+ Atletas do Real Brasília afirmam que atrasos salariais chegam a nove meses
— Mesmo reconhecendo a importância da modalidade e às vésperas da realização do Campeonato Mundial de Futebol Feminino no Brasil, somos forçados, pelas circunstâncias, a tomar essa difícil, porém responsável, decisão — afirma um trecho da nota oficial (leia a íntegra abaixo).
Initial plugin text
A saída do Real Brasília do Brasileirão Feminino encerra melancolicamente uma sequência de temporadas em que a equipe frequentou as últimas posições da tabela de classificação, lutando contra o rebaixamento. A última grande participação da equipe brasiliense ocorreu em 2022, quando o time do DF terminou a primeira fase na quinta colocação, avançando para o mata-mata, mas perdendo logo no primeiro confronto para o Corinthians, que ficaria com o título do torneio. geRead More


