Gabigol, Gerson, Matheus Pereira: Cruzeiro inicia ano em busca de destravar negociações de impacto
O Cruzeiro começa o ano de 2026 sob grande expectativa. De volta à Libertadores, terá o técnico Tite no comando técnico e boa parte do elenco já definida. No entanto, inicia janeiro ainda em busca de definições sobre nomes importantes. Fagner e Gabigol Saem? Gerson chega? Matheus Pereira renova?
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Veja balanço sobre reforços do Cruzeiro em 2025
Pai de Gerson conversa com Cruzeiro e diz estar “otimista” com o projeto
Entre os quatro citados que defenderam o elenco do Cruzeiro na temporada passada, o único sem vínculo, neste momento, é o lateral-direito Fagner. Aos 36 anos, estava emprestado pelo Corinthians até 31 de dezembro.
Mesmo com contrato, não retornará ao clube paulista. Diante dessa situação e do desejo de Fagner em seguir no Cruzeiro, há a possibilidade de manutenção, mas sem pressa em definir. Tite gosta do jogador com o qual trabalhou no Corinthians e na Seleção, mas não exigiu à diretoria a permanência. Além disso, o clube conta com Kauã Moraes e William como opções na lateral.
Outro jogador que conversa com o Cruzeiro sobre renovação contratual é Matheus Pereira. O camisa 10 tem vínculo até o fim de junho. Por isso, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir desta quinta-feira e sair de graça em julho. No entanto, não há temor por parte do clube de que isso aconteça.
A diretoria vem conversando com o staff de Matheus Pereira – e diretamente com o jogador, também – há vários meses. Há sinalizações positivas sobre a renovação, com valorização salarial e contrato longo. A expectativa do Cruzeiro é de que tudo caminhe ainda em janeiro. O camisa 10 não abriu qualquer negociação com outro clube, apesar das diversas sondagens, e estará normalmente na apresentação do elenco segunda-feira.
Se quanto a Matheus Pereira a expectativa é de prorrogação do contrato, sobre Gabigol o caminho natural segue sendo a saída. O jogador ainda tem reapresentação marcada na Toca da Raposa para sexta-feira, mas mantém negociações com o Santos, principal interessado em contar com ele para 2026.
Gabigol na chegada do Cruzeiro à Neo Química Arena
Marcos Ribolli
O grande impasse segue entre os clubes e está ligado ao salário do Gabriel, considerado fora dos padrões pelo Santos. O Cruzeiro topa dividir os vencimentos, mas arcando com parte menor do que o Peixe. O atacante tem vínculo até 2028, mas quer mais minutos em campo, além de ter vivido impasses com Tite nos últimos anos.
E Gerson?
Em meio a dúvidas no elenco, o Cruzeiro definiu as chegadas do goleiro Matheus Cunha e do atacante Néiser Villarreal. O clube ainda está no mercado, e o principal alvo do momento é o meio-campista Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Zenit.
Raposa, jogador e clube russo ainda buscam um denominador comum em relação aos valores envolvidos para salário e aquisição de direitos econômicos. No entanto, há um entendimento de que houve aproximação na última semana do ano, mas com caminho a ser percorrido para acerto. Gerson quer disputar a Copa do Mundo e vê, até o momento, o Cruzeiro como grande interessado em contar com ele para um projeto de protagonismo.
Além do meio-campista, que trabalhou com Tite no Flamengo e na seleção brasileira, o Cruzeiro também busca ao menos mais um zagueiro – após não fechar com Vitão -, um meia e um atacante de área.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


