Bahia oficializa saída de Rafael Ratão para clube chinês
Ratão avalia passagem pelo Bahia e futuro
O Bahia oficializou a saída de Rafael Ratão, na manhã desta quinta-feira. O Tricolor vendeu o atacante ao Shanghai Shenhua, da China, por 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões na cotação atual), com contrato de três anos.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Bahia
Ratão marcou dez gols e fez quatro assistências 54 jogos pelo Bahia
Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia continua com 10% da mais-valia dos direitos econômicos em caso de venda futura do atleta, que jogou a última temporada no Cerezo Osaka, por empréstimo, e foi destaque do Campeonato Japonês.
Rafael Ratão foi o terceiro artilheiro da liga, com 18 gols, e marcou 23 vezes em 44 jogos ao longo de toda a temporada, além de quatro assistências.
Rafael Ratão foi o artilheiro do Cerezo Osaka no Campeonato Japonês
J League/Getty Images
O atacante de 30 anos tinha contrato com o Tricolor até o fim de 2026. Antes do empréstimo ao clube japonês, Rafael Ratão havia chegado ao Bahia em 2023 para ser opção recorrente saindo do banco de reservas. Ao todo, ele fez 54 partidas pelo Esquadrão, com dez gols marcados e quatro assistências.
Confira nota oficial divulgada pelo Bahia
O Esporte Clube Bahia SAF comunica a transferência em definitivo do atacante Rafael Ratão para Shanghai Shenhua FC, da China.
O clube seguirá com 10% da mais-valia dos direitos econômicos em caso de transferência futura.
Ratão chegou ao Bahia em 2023.
Ao todo, o atacante fez 54 partidas pelo Esquadrão, com 10 gols marcados e quatro assistências.
Em 2025, Ratão atuou, por empréstimo, no Cerezo Osaka, do Japão.
O Bahia agradece ao atleta e deseja sucesso na sequência da carreira. geRead More


