Autoridades sobem para 47 número de mortos em incêndio em estação de esqui na Suíça
Explosão em estação de esqui na Suíça deixa mortos e feridos em estado grave na Suíça
O incêndio em uma estação de esqui na Suíça deixou ao menos 47 mortos, segundo autoridades. A informação é do ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani.
Segundo ele, durante os trabalhos nesta quinta-feira (1°) eles contabilizaram, inicialmente, 47 mortos — o número anterior era de 40.
O número, no entanto, é preliminar porque há desaparecidos. Além disso, segundo as autoridades locais, há corpos carbonizados e a identificação e separação pode levar semanas, dificultando contabilizar os mortos.
De acordo com Tajani, há pelo menos 16 italianos desaparecidos e outros 12 sendo atendidos em hospitais em estado grave.
Segundo moradores, o bar é frequentado por jovens e turistas na cidade e a maioria das pessoas que estava no local no momento do acidente seria estrangeira. A França também confirmou que há franceses entre as vítimas.
O Consulado do Brasil em Genebra disse à TV Globo que, até o momento, não havia notificação sobre brasileiros entre as vítimas, mas que diplomatas checavam as informações com as autoridades locais.
Local da explosão que atingiu bar em Crans-Montana, Suíça
AFP
O que aconteceu?
Uma explosão seguida de incêndio atingiu um bar durante uma festa de Ano Novo na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, na madrugada desta quinta-feira (1º).
O fogo ocorreu dentro do bar Le Constellation, que fica dentro do resort de esqui de Crans-Montana. O incêndio começou por volta da 1h30 no horário local (20h30 de quarta-feira pelo horário de Brasília).
Testemunhas disseram que o fogo se espalhou rapidamente pelo teto de madeira, o que impediu que muitas pessoas deixassem o local a tempo.
Um morador contou que a comunidade ouviu o barulho e achou ser uma comemoração de Ano Novo até perceber o fogo do lado de fora do bar. Muitos ajudaram as vítimas a saírem do local e foram socorridas de forma improvisada em estabelecimentos próximos.
Já se sabe o que causou as chamas?
Ainda não há confirmação oficial sobre a causa do incêndio. A polícia local disse suspeitar de uma explosão acidental causada por um incêndio e afirmou descartar, por enquanto, a hipótese de terrorismo.
As duas possibilidades levantadas até agora são:
Explosão causada por um rojão: o Ministério das Relações Exteriores da Itália afirmou que um rojão pode ter provocado a explosão.
Velas: já duas turistas francesas relataram à TV BFM que o fogo teria começado após uma funcionária acender velas muito perto do teto de madeira.g1 > Mundo Read More


