RÁDIO BPA

TV BPA

Rafinha Potiguar sonha com título e acesso em 2026 com o Figueirense

Rafinha Potiguar sonha com título e acesso em 2026 com o Figueirense

Rafinha Potiguar projeta 2026 com o Figueirense
O volante Rafinha Potiguar renovou contrato com o Figueirense e vai seguir no Furacão em 2026. Em entrevista ao ge, o jogador falou sobre a volta por cima no clube e mostrou otimismo para a próxima temporada, projetando um Figueira fortalecido para a disputa do Campeonato Catarinense.
Rafinha Potiguar comemora gol pelo Figueirense contra o Avaí
Patrick Floriani/FFC
🗞️Leia mais notícias do Figueirense
✅Clique aqui para seguir o canal ge Figueirense no WhatsApp
O atleta foi anunciado no Furacão do Estreito ainda em dezembro de 2024, para a disputa da Série C, Catarinense e Copa Santa Catarina de 2025. Após um início com desconfiança por parte do torcedor, ele se firmou e aos poucos se tornou um dos pilares da equipe na temporada.
— Sempre foi aquela desconfiança, de será que vai dar certo? Com muito trabalho e apoio dos meus companheiros de time, tudo deu certo sim e eu pude renovar contrato neste ano até o final do próximo — pontuou.
Rafinha Potiguar – Barra x Figueirense
Patrick Floriani/FFC
— Eu joguei alguns jogos de titular no estadual deste ano, contra Concórdia, Chapecoense, mas a virada de chave mesmo foi contra o Retrô, na Série C, a partir dali eu comecei a ter mais oportunidades e entrar com mais frequência. Individualmente este ano foi o melhor da minha carreira, sem dúvidas. Espero melhorar em 2026 — avaliou.
Rafinha Potiguar completou 41 jogos pelo Figueirense, com dois gols e três assistências no Furacão, ele trabalha para fazer em 2026 um ano ainda melhor que fez em 2025.
Se individualmente Potiguar celebra os números alcançados, coletivamente o volante revelou que o objetivo do Figueirense é tentar conquistar o título do Campeonato Catarinense e o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Rafinha Potiguar – Volante do Figueirense
Eduardo Pauli/FFC
— Primeiramente queremos ser campeões do estadual, depois o elenco espera subir para a Série B, com um acesso tão sonhado. A gente quer colocar o Figueirense no lugar onde ele nunca deveria ter saído, que é retornar à Série A — projetou.
O atleta não escondeu a ansiedade para encarar os clássicos da temporada, tanto pelo Campeonato Catarinense quanto pela Recopa, em que o Figueira vai enfrentar o Avaí.
— Que comece logo, ano que vem tem Copa do Mundo, tudo começa mais cedo, e eu estou ansioso para que chegue logo o Catarinense para tirar o frio na barriga da estreia e tentar ser campeão estadual — falou.
Equipe do Figueirense no jogo-treino contra o Santa Catarina
Eduardo Pauli/FFC
+Figueirense 2026: contratações, renovações e quem sai do clube
Entre todos os objetivos traçados pelo jogador, sejam individuais ou coletivos, Rafinha priorizou o acesso à Série B como o grande sonho da próxima temporada.
— A meta do grupo e de todos os funcionários do Figueirense é subir para a Série B, temos o apoio do Waguinho Dias que é um paizão para nós, sempre quer ajudar e busca o nosso bem, ele é muito disposto. Temos uma base que fica, e os que chegaram parece que já jogavam com a gente há muito tempo, todos se entendem muito bem — finalizou.
A estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense será na quarta-feira, dia 07 de janeiro, às 20h (de Brasília), contra o Joinville, fora de casa.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More