Raphael Maddy explica retorno à diretoria do Princesa e aposta em base e reestruturação
Após dois anos afastado do cargo, Raphael Maddy está de volta à diretoria de futebol do Princesa do Solimões para a temporada 2026. O retorno marca o início de um novo ciclo no clube de Manacapuru, com um projeto que vai além do Campeonato Amazonense e tem como foco principal a reestruturação interna e o fortalecimento das categorias de base.
Princesa oficializa cinco atacantes, incluindo Dedê e Levy ex-Manaus
Raphael Maddy está de volta ao Princesa do Solimões para a temporada 2026
A volta do dirigente foi confirmada no dia 15 de dezembro, data que também marcou o início da pré-temporada do Tubarão para o Barezão 2026 e a retomada da presidência de Holofernes Leite. Segundo Maddy, a decisão de reassumir o cargo foi influenciada pela mobilização da torcida e pela apresentação de um planejamento de médio e longo prazo.
— A gente tá retornando. Como houve a final da gestão da presidência que ficou nos dois anos, o torcedor pediu muito, veio muito no meu particular, na minha rede social para pedir para que eu voltasse. Mediante um projeto que eu apresentei aqui, conversei com a prefeita (de Manacapuru, Valcileia Maciel) e ela abraçou a causa — afirmou.
Raphael Maddy – Diretor Princesa
Thiago Lemos/PSEC
+Marquinhos Piter retorna ao Princesa do Solimões e comandará o time em 2026
Um dos principais pontos do projeto envolve a criação de uma estrutura própria para o clube, especialmente voltada ao período pós-estadual. A proposta é manter atividades contínuas com jovens atletas, criando um ambiente de formação e reduzindo a dependência de contratações no futebol profissional.
— Eu tenho um projeto aqui para pós-estadual. Trabalhar uma base, trabalhar uma estrutura para que quando acabe o campeonato aqui a gente tenha uma continuidade trabalhando com jovens para que a gente possa formar atletas futuros para ter uma necessidade menor de tantas contratações porque causa uma despesa alta — explicou.
Montagem do elenco
Para a disputa do Campeonato Amazonense de 2026, trouxe o técnico Marrquinhos Piter, campeão estadual de 2013 com o Tubarão. Além disso, o elenco foi montado com a proposta de mesclar experiência e juventude. Jogadores identificados com o clube seguem como referências, enquanto atletas mais novos recebem espaço para iniciar a trajetória no futebol profissional, inclusive talentos locais.
— A gente tem um grupo misto de experiência com juventude, temos o zagueiro Spice, o Eric que já está há muitos anos aqui jogando no Princesa, ficou em Manacapuru. Eu tenho jogadores jovens. Nós estamos dando oportunidade a cinco ou seis jogadores de Manacapuru para fazer parte do elenco e tentar buscar um espaço no futebol profissional — destacou.
Marquinhos Piter volta para fazer parceria com Maddy
Thiago Lemos/PSEC
O retorno de Raphael Maddy também marca o reencontro com o técnico Marquinhos Pitter, comandante do time campeão amazonense de 2013, único título estadual da história do Princesa do Solimões. A parceria é vista internamente como um ponto de estabilidade para a nova fase do clube.
— A gente vai tentar trabalhar para buscar colocar o Princesa novamente na briga dos melhores do Amazonas — concluiu.
História de Maddy com o Princesa
Maddy reassume o cargo após três temporadas. Sua última passagem foi entre 2022 e 2023, período em que o Princesa foi vice-campeão amazonense em 2022.
No ano seguinte, o clube fez boa campanha na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Ituano após empate por 1 a 1, e também se destacou na Copa Verde, quando eliminou o Manaus. Já na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe caiu na segunda fase diante do Ferroviário-CE.
Maddy – Princesa campeão 2013
Arquivo Pessoal
Além dos bons resultados recentes, Maddy foi um dos responsáveis pela montagem do elenco histórico de 2013, que venceu o Nacional-AM na final e conquistou o primeiro título estadual da história do clube, então com 54 anos de fundação.
No retorno ao Tubarão, o dirigente também reencontra o técnico Marquinhos Piter, treinador que comandou o Princesa na campanha do título do Barezão de 2013.
A estreia do Princesa do Solimões no Campeonato Amazonense de 2026 está marcada para o dia 11 de janeiro, às 20h, contra o Manauara, na Arena da Amazônia. geRead More


