Atlético-MG inicia a temporada à espera de reforços e com saídas pendentes
O Atlético-MG se reapresenta nesta sexta-feira para dar início a temporada 2026. O elenco é aguardado pela tarde, na Cidade do Galo, onde passará por exames médicos e testes físicos. No grupo, a expectativa é pela chegada de novos reforços e que saídas se concretizem.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Confira a lista de reforços contratados pelo Atlético para a temporada
Renan Lodi será a novidade na reapresentação. Único reforço anunciado, o lateral assinou um contrato de cinco anos. Ele é tratado como um dos grandes nomes do elenco para o ano.
O jogador não entra em campo desde o dia quatro de setembro de 2025, quando solicitou a rescisão do contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Antes de assinar com o Galo, ele estava mantendo a forma física no centro de treinamento do Athletico-PR.
Por conta do longo tempo parado, Lodi terá uma preparação especial na pré-temporada. Ele não deve estar à disposição nas primeiras rodadas do Mineiro.
Reforço do Atlético-MG, Renan Lodi: “Ansioso para dar o melhor”
Saídas movimentam o time
As grandes mudanças no elenco estão ligadas as saídas. Até aqui, cinco jogadores deixaram o Atlético: o zagueiro Bruno Fuchs, os laterais Caio Paulista e Saravia, o volante Fausto Vera, e o atacante João Marcelo. Um movimento que aliviou a folha salarial em mais de R$ 1,5 milhão.
A tendência é de que outros sigam o mesmo caminho. Guilherme Arana tem conversas para defender o Fluminense, e Rony para ser negociado com o Santos. Negociações que devem andar nos próximos dias.
Guilherme Arana; Atlético-MG x Palmeiras
Pedro Souza/Atlético
Garotos da base no grupo principal
O novo calendário do futebol brasileiro desafia os clubes neste início de temporada. Com o Mineiro marcado para o dia dez de janeiro – e o Brasileiro para o dia 28 – o Atlético trabalhará com dois grupos nas competições.
Nas primeiras rodadas do estadual, Sampaoli deve escalar um time formado por jovens, da base, que integraram um time de transição durante as férias do elenco principal. São eles: Luis Gustavo (LD), Kauã Pascini (LE), Samuel (ZAG), Vitão (ZAG), Igor Toledo (VOL), Cissé (VOL), Hendel (MEI), Murillo (ATA) e Cauã Soares (ATA).
Mamady Cissé está no grupo de transição do Atlético-MG
Fabio Pinel / Atlético
A programação segue no sábado, quando o Atlético realiza treinos em dois períodos – manhã e tarde. Os comandados de Jorge Sampaoli estreiam no dia 11 de janeiro. O Alvinegro recebe o Betim, às 18h, na Arena MRV.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


