Londrina entra em 2026 com pés no chão em ano de retornos à Série B e à Copa do Brasil; análise
Veja a expectativa para o Londrina em 2026, ano da volta à Série B
O Londrina entra em 2026 embalado pelos retornos à Série B do Campeonato Brasileiro – após o vice-campeonato da Série C na temporada passada – e à Copa do Brasil, mas ao mesmo tempo com pés no chão para não se deixar levar pela empolgação.
🗞️ Leia mais notícias do Londrina
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
De volta à Segunda Divisão nacional após três anos, o Tubarão terá um investimento modesto, adequado à realidade do clube, que evita cometer “loucuras” no mercado em prol da saúde financeira. A era SAF, sob comando de Guilherme Bellintani (ex-presidente do Bahia e dono de uma rede multiclubes) vai para a terceira temporada, com o objetivo bem claro: aposta em jovens jogadores.
A expectativa é contar com o apoio da torcida dentro do estádio VGD, assim como foi na campanha do acesso. O local, inclusive, passa por reformas no Gramado para receber os jogos da Série B e da milionária Copa do Brasil.
– Pensando na Série B, o objetivo é não cair. O dono da SAF deixa claro que o Londrina estará entre as menores folhas (salariais da Série B). Essa ordem econômica é geralmente combinada com o resultado esportivo. Nem sempre, mas tem uma lógica. O Londrina tem um modelo interessante de mercado, porque praticamente descartou a formação de jogadores e investe em jovens que não têm minutos nos clubes de elite – avalia Guilherme de Paula, comentarista do Globo Esporte Paraná.
O Londrina sofreu um duro golpe com a saída do técnico Roger Silva para o Sport. Ele conduziu o time até o vice da Série C e havia consolidado o trabalho à frente do Tubarão. Para o seu lugar, o clube anunciou Alan Aal, com passagem por times como Novorizontino, Cuiabá e Paraná Clube.
O elenco passou por reformulação e conta com apenas sete remanescentes, entre eles o experiente zagueiro Wallace e o artilheiro Iago Telles. Em relação às chegadas, dez reforços foram anunciados para a temporada, como o goleiro Maurício Kozlinski, ex-Vila Nova, e o atacante Paulinho Moccelin, que vai para a sétima passagem no LEC.
– A saída do Roger acaba sendo uma ducha de água fria, uma coisa é você entrar com um elenco barato e jovem, mas com uma continuidade de trabalho. A mudança no comando técnico traz mais um desafio para o Londrina. Com esse cenário, vai precisar lutar para se manter na Série B, muito provavelmente a realidade vai ser do meio para baixo da tabela – diz Daniel Piva, comentarista do Globo Esporte Paraná.
Londrina vai disputar a Série B em 2026
Davi Rocha/Londrina EC
A temporada para o Londrina começa com o Campeonato Paranaense, cuja estreia será no dia 7 de janeiro, às 19h, contra o Operário-PR, no Estádio do Café. Semifinalista da última edição, almeja uma boa campanha e até o título, já que os times da capital (Athletico e Coritiba) focam na disputa da Série A.
+ Tabela do Campeonato Paranaense 2026
+ Contratações do Londrina para 2026: quem chega, quem fica e quem sai
A Série B do Brasileiro tem previsão para início em 21 de março – A CBF ainda não divulgou a tabela. Antes, o Londrina entra na segunda fase da Copa do Brasil, que deve ser disputada nas semanas dos dias 25 de fevereiro e 4 de março. O adversário ainda será definido.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


