Venus Williams recebe convite para o Australian Open e vai quebrar recorde aos 45 anos
Venus Williams vai disputar o Australian Open aos 45 anos. Ex-número 1 do mundo, a americana recebeu o convite para o primeiro Grand Slam do ano e vai quebrar um recorde: vai se tornar a mais velha tenista a entrar na chave de simples de Melbourne. Atual número 148 do ranking da WTA, ela vai superar a japonesa Kimiko Date, que tinha 44 anos quando foi eliminada na primeira rodada em 2015.
– Estou animada por estar de volta à Austrália e ansiosa para competir durante o verão. Tenho tantas lembranças incríveis de lá e sou grata pela oportunidade de retornar a um lugar que significou tanto para a minha carreira – disse a tenista.
+ João Fonseca mantém base de treinos no Rio, e técnico foca na parte física: “Será mais exigido”
+ Calendário das principais competições de 2026 nos esportes olímpicos e paralímpicos
+ Sabalenka protagoniza belos pontos, mas Kyrgios vence “Batalha dos Sexos” em Dubai
Venus Williams na primeira rodada do US Open
Getty Images
Venus jogou o Australian Open pela última vez em 2021, quando parou na segunda rodada diante da italiana Sara Errani. Dona de sete títulos de Grand Slam, ela tem como melhor campanha em Melbourne a segunda posição em 2003 e 2017. Nas duas ocasiões, perdeu a final para a irmã Serena Williams.
Venus não competia fora dos Estados Unidos desde agosto de 2023, quando disputou o WTA 1.000 de Montreal, no Canadá. Antes do Grand Slam de Melbourne, a ex-número 1 do mundo vai disputar os WTA 250 de Auckland e de Hobart.
A americana retornou ao tênis em julho do ano passado após mais de um ano afastada para cuidar da saúde – ela tratou lesões e passou por uma cirurgia para remoção de miomas uterinos em 2024. geRead More


