Boston City fica fora da Copinha, mas terá nove atletas em outros times
Cauã Lucas com a camisa do Botafogo-SP
Divulgação/Tuddo Assessoria
O Boston City, de Manhuaçu, não conseguiu a classificação direta para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, mas terá nove atletas da base disputando a competição por meio de empréstimos a clubes de outros estados. Mesmo após terminar o Campeonato Mineiro Sub-20 na quarta colocação, o time ficou fora da Copinha, mas será representado por jogadores em equipes como Grêmio, Fluminense, Ceará e Botafogo-SP.
A vaga escapou na reta final do estadual, mesmo com boa campanha e resultados expressivos nas últimas rodadas. O time mineiro acabou atrás de adversários diretos na disputa pelas vagas e viu o América, que terminou atrás na tabela, ser convidado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Ainda assim, o clube terá presença na competição. O Boston City contará com nove atletas formados em suas categorias de base disputando a Copinha de 2026 por meio de empréstimos a clubes de diferentes estados.
Ao todo, nove jogadores do clube mineiro foram emprestados para disputar a competição por equipes de diferentes regiões do país. Veja a lista:
Grêmio: Lucas Canella (zagueiro, 2007)
Ceará: Samuel (lateral-esquerdo, 2005) e Álvaro Kayo (meia, 2008)
Botafogo-SP: Cauã Lucas (extremo, 2005) e Wenderson Rosa (centroavante, 2007)
Mirassol: Pedro Manoel (zagueiro)
Fluminense: William Lopes (centroavante, 2008)
Atlético-PI: Augusto (volante, 2007) e Lucas Gabriel (lateral-esquerdo, 2006)
Um dos nomes que ganhou projeção recente foi o atacante Cauã Lucas, formado pelo Boston City. Com futuro indefinido no Botafogo-SP, o jogador entrou no radar de outros clubes após se destacar no Sub-20, com participação direta em gols e assistências.
Lucas Canella em preparação para disputar a Copinha pelo Grêmio
Angelo Pieretti/Grêmio FBPA
Um dos nomes que ganhou projeção é o atacante Cauã Lucas, que se destacou no Sub-20 e também foi relacionado em jogos do elenco profissional do Boston City. Emprestado ao Botafogo-SP, o jogador chamou a atenção de clubes como Ceará, Cuiabá e Operário-PR, que já procuraram o clube mineiro para consultar a situação contratual.
O Botafogo-SP tem até 31 de janeiro de 2026 para exercer a opção de compra. Enquanto isso, Cauã participa da pré-temporada do elenco que vai disputar o Campeonato Paulista sob o comando do técnico Cláudio Tencati.
Outros dois jogadores que poderiam disputar a Copinha acabaram fora da lista:
Victor Hugo (lateral-esquerdo, 2008): Ficou fora por conta de lesão. Estava emprestado ao Sport e chegou a atuar na Série A do Campeonato Brasileiro.
Kaio Gomes (atacante, 2008): Em processo de saída do Flamengo. Não jogará a Copinha e está próximo de ser anunciado pelo Vitória.
União estreia nesse fim de semana na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha
⚽ Confira outras notícias de esporte em Grande Minas e Vales! geRead More


