RÁDIO BPA

TV BPA

“Temos muito a evoluir ainda”, diz técnico da Adesg após empate em 2º amistoso de pré-temporada

“Temos muito a evoluir ainda”, diz técnico da Adesg após empate em 2º amistoso de pré-temporada

O técnico Rodrigo Deião, da Adesg, saiu de campo após o empate por 2 a 2 com Vasco-AC em amistoso de pré-temporada, nessa quarta-feira (31), no Estádio Tonicão, em Rio Branco, ciente que o Leão de Senador Guiomard ainda tem muito a evoluir até a estreia no Campeonato Acreano.
Vasco-AC x Adesg – amistoso de pré-temporada
Arquivo pessoal/Sueli Rodrigues
O time do interior entrou em campo escalado com: Alan; Jojo, Neguete, Douglas, Ker, Messias, Kitinho, Everton Brás, André, Eduardo e Polaco.
Após sair atrás do marcador, os atacantes Kitinho e Pedro Careca marcaram os gols do empate no segundo tempo. O primeiro tempo da partida, segundo Rodrigo Deião, ficou marcado pelo excesso de erros da Adesg.
Rodrigo Deião, técnico da Adesg
Arquivo pessoal/Glauber Lima
– Um jogo-treino muito interessante por jogar com uma equipe muito forte, muito bem treinada, de muito bons jogadores, que manteve a base do ano passado e vem treinando muito forte já há um bom tempo. Então, foi um teste muito bom, onde nosso comportamento na primeira parte não foi ideal, erramos muitos passos, coisa que a gente estava trabalhando bastante, campo é reduzido, sofremos um pouco, depois igualamos até o primeiro gol do Vasco, foi um contra-ataque nosso e poderíamos fazer o gol, mas não uma tomada de decisão errada tomamos o contra-ataque e o Vasco foi feliz, abriu o placar – disse sobre a análise inicial.
– Depois do primeiro gol, nossa equipe deu uma desorganizada. Eu sempre peço pra eles que, independente de tomar o gol ou não, a gente sempre tem que jogar organizado. Conseguimos nos organizar, procurar sempre ter a posse de bola porque jogar contra uma equipe que tem muita velocidade, muita qualidade, você tem que ter a bola, você tem que ter a posse de bola. Conseguimos reagir, organizar, conseguimos criar chances de gols, mas não conseguimos ter sucesso na primeira parte. Até que no final da primeira parte eles conseguiram fazer mais um gol, por um erro também de passe. Foi o principal fator negativo nosso na primeira parte: muitos erros de passe que a gente não está acostumado a errar – completou o técnico.
Vasco-AC x Adesg – amistoso de pré-temporada
Arquivo pessoal/Sueli Rodrigues
O treinador destacou que, após conversa com elenco no intervalo, a equipe retornou a campo com outra postura e conseguiu melhorar. O time criou mais chances e chagou ao empate.
– Eu conversei bastante com eles, cobrei muito essa posse de bola, com precisão nos passes, com o perde reage, que é o nosso principal e os mínimos pegaram isso. Entraram na segunda parte totalmente diferente, onde a primeira parte foi totalmente o domínio do Vasco e a segunda parte foi total domínio nosso. Nós fizemos dois gols também super-rápido e tivemos muita posse de bola, muita qualidade, muitas variações, muita profundidade e conseguimos empatar o jogo – avaliou.
– Foi muito bom pelo tempo de trabalho porque o pessoal estava um mês na nossa frente, um mês e pouco, e a gente está nem terceira semana ainda. Eu coloco dias de trabalho mesmo, mas se foi 15, foi muito. Então, a gente tem que muito a evoluir ainda, muito a crescer. Nós vamos nos preparar mais forte agora (…) A Adesg vai entrar em campo todos os jogos com uma equipe muito aguerrida, com muita qualidade, pra sempre buscar a vitória – finalizou o treinador.
Esse foi o segundo foi o segundo amistoso do time de Senador Guiomard. O primeiro foi a derrota por 1 a 0 diante do Santa Cruz-AC.
+ Rodrigo Deião avalia 1º amistoso da Adesg: “Muito importante e muito positivo”
A Adesg estreia no estadual contra o Humaitá no dia 15 de janeiro, às 18h (do Acre), na Arena da Floresta, em Rio Branco. geRead More