RÁDIO BPA

TV BPA

Grêmio Prudente marca nos acréscimos e vence Carajás de virada no Grupo 6 da Copinha

Grêmio Prudente marca nos acréscimos e vence Carajás de virada no Grupo 6 da Copinha

Teve emoção até o fim no primeiro jogo do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na abertura da chave, o Grêmio Prudente venceu o Carajás por 2 a 1, de virada, com gol aos 50 do segundo tempo. O jogo foi disputado neste sábado, dia 3, no Estádio Prudentão, na cidade de Presidente Prudente.
Grêmio Prudente marca nos acréscimos e vence Carajás de virada no Grupo 6 da Copinha
Reprodução / Federação Paulista de Futebol
+ Confira a tabela da Copinha
O Carajás chegou com perigo logo no início da partida, aos três minutos, em cabeçada de Kauan Victor, que saiu com perigo, mas a bandeira já assinalava impedimento do camisa 7. Os donos da casa responderam no minuto seguinte, com chute de Ortega, sem direção.
O jogo passou a ficar morno, com alternância de domínio entre as equipes. Até que, aos 41, o Gavião Real chegou ao gol com Kauan Victor, o Kauanzinho, aproveitando jogada de Gui, para abrir o placar.
O Grêmio Prudente quase chegou ao empate aos 44, quando Alysson cabeceou no contrapé do goleiro Mateus Lima, que conseguiu se esticar e salvar a equipe paraense, no último bom momento da etapa inicial.
No segundo tempo, os donos da casa tomaram as rédeas da partida, em uma primeira chegada com Rocha com menos de um minuto, chutando de longe, parando em boa defesa do goleiro do Carajás. Os paraenses tentaram a reação em tentativas de Kafuringa e Kauan Victor.
Aos 12, a defesa do Carajás se atrapalhou e o árbitro assinalou pênalti, por toque de mão de Davi. Na cobrança, Rocha bateu com uma cavadinha e deslocou o goleiro Mateus Lima, deixando tudo igual no placar.
A equipe paraense demonstrou sentir os mais de 2km e dois dias de viagem, momento em que o técnico Alan Bahia substituiu os dois principais destaques do ataque, Kauan Victor e Klayver. O Grêmio Prudente, por outro lado, também não conseguia chegar mais com o mesmo ímpeto do início do tempo.
Em um momento que o jogo ficou morno, quase o Carajás passou a frente no placar em um gol “sem querer” do zagueiro Zezão, que desarmou uma jogada no meio campo e deu um chutão, exigindo a defesa de Marco Martins. O goleiro do Carcará precisou trabalhar no lance seguinte, saindo no pé do atacante do Carajás para evitar o 2 a 1.
E quem marcou foi o Grêmio Prudente, já aos 50 minutos do segundo tempo. Em grande jogada de Carlos André pela direita, a defesa do Carajás bateu cabeça, e Antônio Pilha aproveitou para marcar e virar a partida, dando números finais ao jogo.
Na 2ª rodada, marcada para a próxima terça-feira, 6, o Grêmio Prudente encara o Olímpico-SE, às 19h15. Na sequência, às 21h30, o Carajás enfrenta o Ceará. geRead More