Andraus no Paranaense 2026: time-base, reforços, objetivo e agenda de jogos
Vem aí o Globo Esporte Paraná de 2026
O Andraus vai para a terceira participação consecutiva no Campeonato Paranaense em 2026. Na temporada passada, a equipe de Campo Largo escapou do rebaixamento nos critérios de desempate e entra novamente com a missão de permanecer na elite estadual neste ano.
+ Tabela do Campeonato Paranaense
+ Veja todos os técnicos do Paranaense
O elenco é uma mescla de jovens jogadores com nomes mais experientes. O comando técnico ficará encarregado novamente de Claudemir Sturion, que vai para sua quarta passagem no Andraus e teve êxito na luta pela permanência nas últimas duas edições.
A estreia do Andraus no Paranaense será na quinta-feira, contra o Athletico, às 20h30, como mandante na Arena da Baixada. O time vai mandar seus jogos do estadual no estádio do Furacão.
Arena da Baixada
Flávio Darin/RPC
Reforços e time-base
O Andraus tem proposta de ser clube formador nas categorias de base. Por isso, aposta em jovens para o estadual, como o lateral-esquerdo Ronald Kauã, que passou pela base do Athletico, e o atacante Pedro Rocha, com experiência no futebol espanhol.
A equipe ganhou reforços para encorpar em experiência. Entre eles estão o meia Thiago Primão, de 32 anos, revelado pelo Coritiba e com passagens por clubes como Atlético-GO, Santa Cruz e Paysandu, e o meia Caio Cézar, que passou pelas bases de Palmeiras e Cruzeiro.
Time-base do Andraus: Carlão, Pagé, Daniel (Marcos), Recife e Ronald; Marcos, Primão e Valdivia; Caio Cezar, Lisboa e Fábio Henrique.
Thiago Primão vai defender o Andraus em 2026
Neto Bonvino/Bento TV
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Técnico
Depois de ter comandado o Andraus no estadual de 2025, Claudemir Sturion passou por Foz do Iguaçu e Nacional-PR na temporada passada. Com o time de Campo Largo, ele foi campeão da Segunda Divisão do Paranaense de 2023.
Aos 62 anos, o treinador trabalhou em times como Operário-PR, Maringá e Cianorte. Foi vice-campeão paranaense em 2014 com o Maringá e possui títulos das divisões inferiores do estadual no currículo.
Claudemir Sturion comandou o Foz do Iguaçu em 2025
Franz Fleischfresser – Foz do Iguaçu
Histórico
O Andraus foi fundado em 2003 e disputou a elite do Paranaense pela primeira vez em 2024 – portanto, chega para a terceira participação consecutiva. A melhor campanha foi no ano da estreia, quando terminou na nona colocação.
Paranaense 2026
O Campeonato Paranaense de 2026 terá nova fórmula de disputa, com os 12 times divididos em dois grupos de seis cada na primeira fase e mata-mata a partir das quartas de final.
O estadual começa no dia 6 de janeiro e tem final prevista para 7 de março. A competição terá 12 datas, uma redução em relação aos últimos anos. A diminuição é devida ao novo calendário do futebol brasileiro.
Agenda de jogos
Andraus x Athletico – 08/01 (quinta), às 20h30 – Arena da Baixada
Andraus x São Joseense – 11/01 (domingo), às 16h – Arena da Baixada
Cascavel x Andraus – 15/01 (quinta), às 20h – Olímpico Regional
Foz do Iguaçu x Andraus – 17/01 (sábado), às 18h30 – Estádio ABC
Andraus x Londrina – 20/01 (terça), às 19h – Arena da Baixada
Maringá x Andraus – 24/01 (sábado), às 16h – Willie Davids
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


