Sport encaminha empréstimo de Carlos Alberto a clube asiático
Presidente do Sport, Yuri Romão, comenta contratações de Matheus Alexandre e Carlos Alberto
Carlos Alberto tem acerto próximo com um clube da China, apurou o ge. A equipe, de nome não revelado, ofereceu contrato de empréstimo de um ano ao Sport, detentor dos direitos econômicos do atacante. A costura pela saída está na reta final e deve ser sacramentada nos próximos dias.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
O jogador está fora dos planos do técnico Roger Silva para 2026, foi comunicado da decisão pela diretoria e sequer se reapresentou com os demais atletas do elenco. Nem no primeiro dia retorno das atividades, em 29 de dezembro, nem no último, em 2 desse mês.
Carlos Alberto, atacante do Sport
Rafael Vieira/Agif
Sem engrenar na Ilha do Retiro, Carlos Alberto custou alto ao Sport: R$ 15 milhões aos cofres do Leão, que adquiriu 60% dos seus direitos econômicos, anteriormente vinculados ao Botafogo. Tornou-se, assim, a segunda contratação mais cara da história do clube pernambucano.
O paraibano até teve início animador no Pernambucano de 2025, mas depois não rendeu na equipe, figurando no fim da fila dos atacantes rubro-negros. Fez 25 partidas, três gols e duas assistências.
Prata da casa, Adriano Sousa deve começar 2026 como titular do Sport
Carlos Alberto parou de jogar pelo Sport em julho, no andamento da campanha vexatória do time na Série A – que terminou rebaixado antecipadamente à Série B. Do Recife, terminou emprestado ao Cuiabá para jogar a Segunda Divisão do Brasileiro.
Por lá, disputou 23 jogos e marcou cinco gols.
Quanto às peças disponíveis para os lados do ataque de Roger Silva neste início de ano, as opções são escassas: Gustavo Maia, Marlon Douglas e Christian Barletta.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More


