Cascavel no Paranaense 2026: time-base, reforços, objetivo e agenda de jogos
Vem aí o Globo Esporte Paraná de 2026
O Cascavel vem de campanha decepcionante no Campeonato Paranaense em 2025, tendo ficado de fora do mata-mata na edição passada. Em 2026, a Serpente busca fazer diferente para voltar a figurar nas fases mais avançadas do estadual e garantir vagas nacionais.
+ Tabela do Campeonato Paranaense
+ Veja todos os técnicos do Paranaense
Apesar dos resultados aquém do esperado no último estadual, a Serpente teve bom desempenho na Copa do Brasil, ao eliminar o favorito América-MG na primeira fase e cair na etapa seguinte para a Aparecidense, e na Série D do Brasileiro, em que avançou para segunda fase e parou no Barra-SC, campeão da competição.
A estreia do Cascavel no Paranaense será na quinta-feira, contra o Azuriz, às 19h, no Olímpico Regional.
Estádio Olímpico Regional do Cascavel-PR; a equipe ficou com o maior prejuízo do grupo
Divulgação/Cascavel-PR
Reforços e time-base
O elenco conta com vários remanescentes da temporada passada, como o goleiro André Luiz, o zagueiro Geovane, o lateral-direito Libano, o volante Pedro Peçanha e o experiente meia Robinho.
A diretoria da Serpente fez contratações pontuais e trouxe nomes como o lateral-esquerdo Léo Herrero, o atacante Gabryel Freitas, ambos com passagem pelo Cuiabá, e o atacante Vitor Saci, conhecido do futebol paranaense e que defendeu o Patriotas em 2025.
Time-base do Cascavel: André Luiz, Libano, Geovane, Borech (Renan) e Paim; Pedro Peçanha, Robinho e Garraty (Vitor Braga); Gabriel Lyra (Vanderlei), Gabryel Freitas e Vitor Saci (Samuel Tiba).
Cascavel em preparação para o Paranaense 2026
Divulgação/Cascavel
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Técnico
César Bueno tem 48 anos e está no Cascavel desde 2023. Ao longo deste tempo, ele variou entre o comando do sub-20 e da equipe principal, atuando também como auxiliar técnico.
Ele assumiu o time em agosto de 2025 no lugar de Tcheco, demitido durante a Série D do Campeonato Brasileiro, e comandou a Serpente na Taça FPF, cuja eliminação veio ainda na primeira fase.
César Bueno assume comando interino do Cascavel
Divulgação/Cascavel
Histórico
Fundado em 2008, o FC Cascavel disputa a elite do Campeonato Paranaense de forma ininterrupta desde 2015, quando fez sua estreia. A Serpente tem dois vice-campeonatos, em 2021 e 2023 (perdeu para Londrina e Athletico, respectivamente) e busca o título inédito.
O Campeonato Paranaense de 2026 terá nova fórmula de disputa, com os 12 times divididos em dois grupos de seis cada na primeira fase e mata-mata a partir das quartas de final. O estadual começa no dia 6 de janeiro e tem final prevista para 7 de março. A competição terá 12 datas, uma redução em relação aos últimos anos. A diminuição é devida ao novo calendário do futebol brasileiro.
Agenda de jogos
1ª rodada: Cascavel x Azuriz – 08/01 (quinta), às 19h
2ª rodada: Galo Maringá x Cascavel – 11/01 (domingo), às 18h30
3ª rodada: Cascavel x Andraus – 15/01 (quinta), às 20h
4ª rodada: Cianorte x Cascavel – 18/01 (domingo), às 17h30
5ª rodada: Operário-PR x Cascavel – 21/01 (quarta), às 20h
6ª rodada: Cascavel x Coritiba – 24/01 (sábado), às 16h
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


