Mirassol marca no fim, vence o Linense e encaminha classificação na Copinha
O Mirassol venceu o Linense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Leão dominou a partida e chegou a perder um pênalti com Enzo Silva, ainda na primeira etapa, mas viu a estrela de Kauan França brilhar a menos de dois minutos para o fim para conquistar os três pontos.
Mirassol x Linense, Copinha
JP Pinheiro/Agência Mirassol
Veja também
+ Tabela e classificação da Copinha
Com a vitória, o Mirassol vai a seis pontos no Grupo 4 e encaminha a classificação para a próxima fase, que pode acontecer ainda nesta noite se o Forte-ES não vencer o Sport. Já o Linense, zerado, praticamente dá adeus à competição.
Pela última rodada da fase de grupos da Copinha, os times voltam a campo na quinta-feira. Às 18h15, o Linense encara o Forte-ES, enquanto às 20h30 é a vez do Mirassol enfrentar o Sport.
O jogo
Apesar do domínio desde o início, o Mirassol teve dificuldades para criar chances claras de gol e só chegou com perigo mesmo aos 23 minutos, em cabeçada de Enzo Silva que explodiu no travessão. Dez minutos mais tarde, Vinícius Bacchi tentou em bicicleta da entrada da área, mas pegou mal na bola e errou o alvo.
O Linense respondeu no lance seguinte, em chute de longe de Iarley, que passou por cima da meta. Aos 37, o Leão teve a melhor chance para abrir o placar, mas Enzo Silva cobrou pênalti muito mal e praticamente recuou a bola para o goleiro Bizzon, que agarrou sem dar rebote. Nos acréscimos, o goleiro voltou a aparecer bem para defender duas finalizações de Leonardo Kutait cara a cara.
Na segunda etapa, o Mirassol novamente demorou para levar perigo e, quando o fez, esbarrou na falta de pontaria. Do outro lado, o Linense tentou em chute de longe de Ewandro que fez Kayky trabalhar pela primeira vez, ainda que sem dificuldades.
O Elefante voltou a assustar nos minutos finais, aproveitando-se de falhas defensivas do Leão, mas Kayky salvou o time amarelo e verde. Restando menos de dois minutos para o apito final, Kauan França aproveitou vacilo da zaga e, mesmo sem muito ângulo, tocou na saída de Bizzon para dar a vitória ao Mirassol. geRead More


