RÁDIO BPA

TV BPA

Operário-PR no Paranaense 2026: time-base, reforços, objetivo e agenda de jogos

Operário-PR no Paranaense 2026: time-base, reforços, objetivo e agenda de jogos

Vem aí o Globo Esporte Paraná de 2026
Atual campeão paranaense, o Operário-PR chega na temporada 2026 para defender o título e busca o tricampeonato estadual. O Fantasma conquistou os Paranaenses de 2015 e 2025.
+ Tabela do Campeonato Paranaense
+ Veja todos os técnicos do Paranaense
O elenco do Operário-PR passa por uma reformulação e teve a saída de peças de destaque em 2025, como o atacante Rodrigo Rodrigues.
Por outro lado, peças importantes como o camisa 10 Boschilia, o goleiros Vagner e Elias, os meio-campistas Índio e Zuluaga, renovaram e permanecem no time.
A estreia do Operário-PR no Paranaense será na quarta-feira, contra o Londrina, às 19h, no Estádio do Café, fora de casa.
Agenda de jogos (1ª fase)
1ª rodada: Londrina x Operário-PR – quarta-feira, 07/01, 19h
2ª rodada: Operário-PR x Maringá – sábado, 10/01, 16h
3ª rodada: Athletico x Operário-PR – quarta-feira, 14/01, 20h30
4ª rodada: São Joseense x Operário-PR – domingo, 18/01, 18h30
5ª rodada: Operário-PR x Cascavel – quarta-feira, 21/01, 20h
6ª rodada: Operário-PR x Foz do Iguaçu – sábado, 24/01, 16h
Elenco do Operário-PR no Paranaense
Victória Sellares/OFEC
Reforços e time-base
Até o momento, o time do interior do estado anunciou oito reforços para a temporada atual: os zagueiros José Cuenúos e Jhan Pool, os laterais Moraes Júnior, Mikael Doka, os meio-campista Vinícius Diniz e Matheus Trindade e o atacantes Edwin Torres e Aylon.
O maior destaque do grupo é o meia Gabriel Boschilia, que vai para a terceira temporada pelo Fantasma. O jogador tem 71 jogos pela equipe, com 19 gols e oito assistências.
Time-base do Operário-PR: Elias; Diogo Mateus, Miranda, Cuenú e Gabriel Feliciano; Matheus Trindade, Vinícius Diniz e Boschilia; Edwin Torres, Léo Gaúcho e Aylon.
Boschilia em Operário-PR x Amazonas
João Vitor Rezende Borba/AGIF
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Técnico
Treinador do Operário-PR em 2025, Alex renovou para a esta temporada e segue no comando do Fantasma. Ele chegou na metade da Série B, após a saída de Bruno Pivetti, e conseguiu a permanência na Segundona. O atleta teve oito vitórias, 10 empates e oito derrotas em 26 jogos.
Aos 48 anos, o ex-meia faz o primeiro trabalho em um time paranaense. Antes, passou pelo Antalyaspor, da Turquia, pelo Avaí e foi treinador das categorias de base do São Paulo.
Alex em treino do Operário-PR
Victória Sellares/OFEC
Histórico
Cada vez mais consolidado no cenário nacional, o Operário-PR chega ao Paranaense como um dos favoritos ao título. A equipe fundada em 1912 já foi campeã da Série D, em 2017, e da Série C, em 2018, e sonha com um acesso inédito à elite do Brasileirão.
O Campeonato Paranaense de 2026 terá nova fórmula de disputa, com os 12 times divididos em dois grupos de seis cada na primeira fase e mata-mata a partir das quartas de final. O estadual começa no dia 6 de janeiro e tem final prevista para 7 de março. A competição terá 12 datas, uma redução em relação aos últimos anos. A diminuição é devida ao novo calendário do futebol brasileiro.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More