Jonathan aposta em “fome de jogo” e união para Botafogo-SP evoluir em 2026
Botafogo-SP se prepara para estreia no Campeonato Paulista
Com seis acessos da Série B para a Série A na carreira, o lateral-direito Jonathan vê no Botafogo-SP um elenco com características semelhantes às equipes em que obteve sucesso. Experiente, o jogador de 33 anos destacou o nível de entrega do grupo que está ainda em formação para a temporada 2026.
– Estamos trabalhando muito forte e vejo que os jogadores que permaneceram e os que chegaram estão com muita fome. Isso é muito importante para o grupo se tornar vencedor – afirmou o lateral, em entrevista à TV Botafogo.
Jonathan, lateral do Botafogo-SP, em jogo-treino na pré-temporada
João Victor Cristovão/Agência Botafogo
Segundo Jonathan, a união do elenco é um ponto determinante para campanhas consistentes, algo que ele diz reconhecer neste início de trabalho no Pantera. Com esses fatores, o lateral espera que a equipe consiga resultados melhores que nos últimos dois anos, quando lutou para escapar do rebaixamento tanto no Paulista, quanto na Série B.
– Um dos segredos para o grupo se tornar vencedor é a união. Nos acessos que obtive na carreira, isso fez muita diferença. O grupo precisa estar unido, focado e trabalhando muito. Estou vendo isso aqui – completou.
O jogador também ressaltou o reencontro com o técnico Cláudio Tencati, responsável por indicá-lo ao clube. Os dois já trabalharam juntos no Atlético-GO e no Criciúma.
– O Tencati é um treinador vitorioso. Ele sabe tirar o máximo de cada atleta e faz com que todos se sintam importantes. Isso pesa muito na escolha e no dia a dia do trabalho – concluiu Jonathan.
Confira notícias de Ribeirão Preto e região geRead More


