Matheus Costa esboça time titular do Guarani com quatro remanescentes e sete reforços
Guarani acerta a contratação de goleiro Caíque França
O Guarani faz os ajustes finais para a estreia no Campeonato Paulista. O primeiro compromisso será neste sábado, às 18h30, contra o Primavera, no Brinco de Ouro.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
Em preparação para o início do estadual, o técnico Matheus Costa indicou um time titular formado por quatro jogadores remanescentes de 2025 e sete reforços contratados para a temporada.
Matheus Costa, técnico do Guarani, na pré-temporada
Raphael Silvestre/Guarani FC
A escalação alviverde observada nos últimos dias foi montada com Caíque França; Cicinho, Rafael Donato, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Willian Farias, Igor Pereira e Diego Torres; Guilherme Parede, Mirandinha e Lucca.
Mais do Guarani:
+ Diretoria acerta saída do zagueiro Allyson
+ Cicinho revela desejo por renovação de contrato
+ Dalberson deixa o clube após chegada de Caíque França
Entre os titulares, Cicinho, Emerson Barbosa, Diego Torres e Mirandinha já estavam no Brinco de Ouro, enquanto Caíque França, Rafael Donato, Jonathan Costa, Willian Farias, Igor Pereira, Guilherme Parede e Lucca chegaram para 2026.
“Saía com R$ 1 no bolso”: novo zagueiro do Guarani se emociona ao falar do início no futeb
O sistema de jogo é semelhante ao utilizado por Matheus Costa na última Série C, com uma linha de quatro defensores, um meia mais avançado (Diego Torres), dois atacantes de velocidade pelos lados (Mirandinha e Guilherme Parede) e um homem de referência no comando do ataque (Lucca).
A principal mudança em relação ao ano passado está na formação do meio-campo, com dois volantes. Willian Farias e Igor Pereira formam a dupla inicial, enquanto Ralf, uma das principais contratações do clube, disputa espaço no setor.
Diego Torres é um dos remanescentes do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
A equipe reserva utilizada nos treinamentos recentes foi composta por Fred Conte; Rian, Raphael Rodrigues, Maurício Antônio e Renan Castro; Ralf, Nathan Melo e Isaque; Dentinho, Guilherme Cachoeira e Kewen.
Maranhão, com dores musculares, foi preservado das atividades e segue como dúvida para a estreia. Outros jogadores ainda são observados pela comissão técnica, casos de João Victor e Ryuta Takahashi.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Matheus Costa tem até sexta-feira para seguir avaliando o elenco antes de iniciar o processo de concentração para a partida de sábado, quando o Guarani encara o Primavera, estreante na elite do futebol paulista. geRead More


