RÁDIO BPA

TV BPA

Gabriel Paulista rescinde contrato com o Besiktas e conversa com Corinthians

Gabriel Paulista rescinde contrato com o Besiktas e conversa com Corinthians

Tá na Área: Gabriel Oliveira informa sobre dívidas, transfer bans e janela do Corinthians
O zagueiro Gabriel Paulista rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia, nesta terça-feira, e conversa com o Corinthians para defender o clube de coração.
A zaga não é uma posição prioritária no planejamento do Corinthians para 2026, mas Gabriel Paulista se encaixa no tipo de contratação que o clube busca: jogadores livres ou sem custo de aquisição.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Em diversas ocasiões o zagueiro de 35 anos falou sobre o sonho de jogar pelo Timão. Com frequência ele publica fotos com a camisa alvinegra – a que ilustra essa matéria foi divulgada no Natal. Porém, como ele tinha contrato com o Besiktas até o meio de 2027, nenhuma tratativa avançou até então. Agora, o cenário mudou, e Gabriel está disposto a fazer concessões para fechar com o Corinthians.
Para poder se reforçar, o clube precisa primeiro derrubar as proibições de contratar jogadores impostas pela Fifa e pela CBF.
Gabriel Paulista já manifestou desejo de jogar no Corinthians diversas vezes
Reprodução/Instagram
Nesta terça, o Corinthians pagou antecipadamente a parcela do acordo com a CNRD, a fim de demonstrar compromisso e encerrar o transfer ban nacional. Em paralelo, está próximo de um acerto para quitar a dívida com o Santos Laguna de mais de R$ 35 milhões pela compra de Félix Torres.
O zagueiro equatoriano, aliás, tem futuro incerto no clube. O Corinthians pensa em negociá-lo afim de reduzir a folha salarial e recuperar parte do investimento feito na contratação dele. Félix perdeu espaço no elenco e quase não foi utilizado na reta final de 2026.
A saída de Félix Torres (ou eventualmente de outro zagueiro) é passo importante para a chegada de Gabriel Paulista. Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta na posição com Gustavo Henrique, André Ramalho, Cacá e João Pedro Tchoca, além de Félix. Mesmo assim, em diversos momentos da temporada passada ele utilizou Raniele e Angileri no setor.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Gabriel Paulista despontou no Brasil no Vitória e passou a maior parte da carreira no exterior. Ele passou por Villareal, Valencia e Atlético de Madri, da Espanha, Arsenal, da Inglaterra, e desde julho de 2024 estava no Besiktas. Na atual temporada ele atuou em 17 jogos, 16 como titular.
Initial plugin text
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More