RÁDIO BPA

TV BPA

Tcheco volta ao Paraná Clube em nova fase com SAF e coloca acesso como obrigação

Tcheco volta ao Paraná Clube em nova fase com SAF e coloca acesso como obrigação

Veja a expectativa para o Paraná Clube em 2026 após a venda da SAF
Apresentado oficialmente pelo Paraná Clube, o técnico Tcheco chega para a sua terceira passagem no Tricolor, agora em um contexto de SAF. O treinador falou sobre o novo momento do time, mas destacou a importância de um bom início na Divisão de Acesso.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
O Tricolor tem em 2026 a missão de voltar à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, após um rebaixamento doloroso em 2025.
— Se ele [o acesso] não vier não tem outro plano para nós. A gente tem que pensar em acesso. Longe de você não ser humilde. É só assumir a responsabilidade que nós temos perante a competição — disse Tcheco, em entrevista coletiva na Vila Capanema.
Com a concretização da venda da SAF para a NextPlay, que aguarda o retorno do recesso do Judiciário para a homologação da juíza da Recuperação Judicial, Mariana Gusso, a empresa já atua nos bastidores com o CEO Pedro Weber.
A primeira mudança da SAF no comando do Tricolor é a volta do uso da Vila Olímpica, no Boqueirão, para o elenco profissional. A pré-temporada começa no dia 19 de janeiro.
— Uma das coisas que me convenceu de estar aqui é a organização. Acho que é o que o clube precisava. Nos dá um pouquinho de tranquilidade para mover esse projeto — contou o treinador.
+ Tabela básica da Divisão de Acesso 2026 é divulgada; veja jogos do Paraná Clube
Tcheco está de volta ao Paraná Clube para terceira passagem
Everton Franco/RPC
Apesar de ressaltar a SAF, o treinador falou sobre a importância dos resultados dentro de campo. A Divisão de Acesso começa no fim de fevereiro e para montar o elenco que vai disputar os jogos o clube vai usar um orçamento conjunto entre a associação, presidida por Ailton Barboza, e a SAF.
— Nós temos um aliado muito importante que é a SAF, mas a gente tem quer muito cuidado a esse respeito porque tudo vai depender dos resultados — disse Tcheco.
A primeira meta da SAF para o ano é o retorno à elite. Com a vaga na Primeira Divisão do Paranaense, o clube projeta estar na Série D em 2028, e voltar às competições nacionais após seis anos.
— Se conseguir [o acesso], eu acho que a gente está falando de uma grande realização do clube realizado pelo trabalho da SAF que pode ter um case de sucesso daqui a dois, três anos impressionante. Mas depende desse acesso — completou.
CEO da SAF do Paraná revela planos e modelo de gestão
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More