Lucas Villalba é apresentado pelo Botafogo e se diz tranquilo sobre transferban: “Sei que vai se resolver”
Em atualização
O Botafogo apresentou o atacante uruguaio Lucas Villalba, o primeiro reforço do clube para a temporada de 2026. O clube carioca pagará US$ 3 milhões (R$ 16,3 milhões na cotação atual) ao Nacional-URU pela contratação do jogador de 24 anos, que atua preferencialmente pelo lado direito do ataque.
Apesar de apresentado, o jogador ainda não pode ser inscrito pelo Glorioso. O clube está sob transferban por conta da dívida que tem com o Atlanta United referente à compra não paga de Thiago Almada. O jogador tratou a situação como algo que não o preocupa.
– É algo administrativo que sei que vai se resolver. Estou tranquilo com isso, treinando e fazendo o que eu gosto, que é jogar o futebol. O administrativo fica por conta do clube que se preocupa com isso – afirmou.
Lucas Villalba é apresentação pelo Botafogo
Bárbara Mendonça / ge
O uruguaio é um jogador que se encaixa na característica buscada pela comissão técnica para a temporada: ele tem estatura alta (possui 1,82m de altura) e velocidade para correr pelos lados. O atacante marcou quatro gols e deu seis assistências pelo Nacional em 2025 e foi campeão uruguaio.
– Me considero um jogador que se destaca pela velocidade, intensidade. Trato de aproveitar isso, que é minha maior virtude, a velocidade. O que destaco no meu jogo – descreveu o jogador.
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca na quinta-feira, dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ às 19h na primeira rodada da Taça Guanabara. Veja outras respostas de Villalba na apresentação ao clube:
Pronunciamento
– Agradeço a todos por estar aqui, estou muito feliz de poder estar no grupo do Glorioso. Me adaptando o mais rápido que posso para poder ajudar onde eu puder, mas encontrei um grupo muito lindo, família, e assim será mais fácil já que essa é a primeira saída do meu país. Então, agradeço aos meus companheiros. Agora é treinar e que seja um grande ano.
Uruguaios no Botafogo
– Sei um pouquinho da história do clube e sobretudo dos compatriotas. Sei do Loco, o ídolo que é aqui. Também pude jogar com Nico Lodeiro, que também jogou aqui, então o primeiro que penso sendo uruguaio é neles. Feliz por ser mais um uruguaio que vai jogar aqui.
Entrega
– Eu disse que vou dar a vida. É algo que se diz muito no Uruguai e uma maneira de transmitir que vamos tentar fazer uma boa partida. Mesmo que as coisas não deem certo, vamos dar o coração, ter muita entrega. É a atitude, a isso que me referia. A LIbertadores tem partidas que tem um a mais. São partidas muito importantes e quero fazer um bom papel.
Camisa do Botafogo
– Entendo que é um clube diferente. Vou ter muito respeito, tentar fazer um bom papel sempre, jogar com atitude. Tem tantos jogadores importantes que passaram por esse clube e é uma motivação extra. Vou dar tudo e tentar estar à altura.
Contato com Anselmi
– Foram muito bonitos. Estou me adaptando muito bem. Temos um grupo muito bom. Cheguei e estão de braços abertos. Me fizeram sentir parte desde o primeiro dia.
Deixar dinheiro para o Nacional
– Foi uma atitude que tomamos. Creio que é algo lindo para um clube que sou torcedor toda a minha vida. Foi um gesto natural.
Uruguaios no Brasil
– Sei da qualidade de jogadores uruguaios que passaram por aqui. Creio que é algo lindo que temos em comum. É bom que tenha uruguaios no elenco, compartilhamos muitas coisas e torna mais fácil. Santiago e Mateo já me mandaram mensagem antes da chegada e isso ajuda muito.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More


