Executivo do Atlético-MG detalha força financeira em 2026: “Não podemos competir com Flamengo e Palmeiras
Reforço do Atlético-MG, Maycon chega a BH para passar por exames
O Atlético-MG vive um momento de ajuste na realidade financeira após um ano conturbado no extracampo. Nesse planejamento, o clube tenta ter um time superior ao do ano passado, mas sabendo não ter condições de competir com Flamengo e Palmeiras em investimentos no mercado.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Reforço do Atlético-MG, Maycon chega a BH para passar por exames antes de assinar
Confira a lista de reforços contratados pelo Atlético para a temporada
Esse equilíbrio vai do valor investido à folha de pagamento. Dos nomes acertados – três, sendo um anunciado – somente o equatoriano Alan Minda envolveu um investimento por parte do clube.
A assertividade vai passar diretamente por Paulo Bracks, homem forte do futebol atleticano. Mesmo com essas dificuldades, o dirigente acredita que o clube tem condições de realizar uma janela competitiva.
— Não podemos competir financeiramente com Flamengo e Palmeiras. Mas, o que preciso fazer na minha pasta, é trabalhar para melhorar a qualidade do nosso elenco, dentro das condições que foram apresentadas. Nessas condições de investimento: temos a folha e o investimento, que convergem. Às vezes, você faz uma janela com menos investimento, às vezes, com uma folha mais baixa. Ou o contrário. Tem que ter esse equilíbrio.
Paulo Bracks Atlético-MG
André Ribas
— Desde 2021, o clube tem feito investimentos nas janelas. Nessa não será diferente. Mas precisamos sermos sustentáveis, responsáveis, andar com os pés do chão, para não termos problemas do passado. Já está em vigor o Fair Play Financeiro. Não temos a voracidade financeira de clubes ricos, como Palmeiras e Flamengo, mas preciso fazer uma janela de qualidade – completou.
Velocidade nas contratações, investimento
Um dos temas da coletiva de Bracks, nesta semana, foi a possível lentidão do Atlético no mercado. Bracks disse que gostaria de ter mais reforços contratados, mas o mercado tem sido mais gradual. Não só para o time, mas para os principais clubes do futebol brasileiro.
Na visão dele, o importante é ser assertivo e trazer nomes de qualidade. Da coletiva para sexta-feira, o clube também confirmou a chegada do volante Maycon, ex-Corinthians.
— Gostaríamos de ter mais na janela. Não é só o torcedor que quer, a imprensa. Nós também queremos. Por vários fatores, isso não está acontecendo. Não somente com o Atlético, mas com todos os times grandes neste início de janela. Não vamos fazer contratação para jogar confete. Vamos fazer contratação de qualidade. Que cobrem a contratação de qualidade, a qualidade do jogador, não a velocidade do negócio, os números do negócio.
Em relação ao investimento, Bracks disse que o número será próximo do que foi trabalhado na temporada passada. Em 2024, o clube gastou R$ 180 milhões em contratações.
— Trabalhamos bem próximos de números operados em 2025. O principal é que queremos melhorar a qualidade do nosso time.
Paulo Bracks fala sobre negociação com Alan Minda e aposentadoria de Hulk: “Vai parar quando ele decidir”
Tamanho do elenco
Bracks também revelou o tamanho do grupo que o Atlético pretende trabalhar durante o ano. A ideia é deixar um espaço considerável para a utilização da base.
— Vamos trabalhar com um elenco de 30 jogadores de linha. Não é grande nem curto. Hoje, o atlético tem um terço do elenco com atletas da base. Temos um time completo. Pedro Cobra, Pascini, Vitão, Índio, Murillo..Temos 11 jogadores, entre 17 e 20 anos. Existe um projeto do clube para que eles joguem.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


