Manchester City faz contato por Wesley e avalia proposta ainda neste janela
Wesley se impressiona com torcida da Roma: “Me lembra a do Flamengo”; veja entrevista
Quatro meses, 21 jogos e três gols na Europa foram suficientes para fazer de Wesley um dos nomes em alta nesta janela de transferências. Destaque da Roma, o lateral-direito voltou a chamar a atenção do Manchester City, que fez contatos para saber as condições para apresentar uma proposta e levá-lo para Inglaterra.
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano
Wesley comemora o gol da vitória da Roma sobre o Como no Italiano
REUTERS/Matteo Ciambelli
Não é de hoje que o clube de Pep Guardiola monitora o jovem de 22 anos revelado pelo Flamengo. Já no meio do ano, o City manifestou interesse em contar com o lateral, mas não formalizou proposta e viu a Roma levar a melhor por 25 milhões de euros em transação que pode render mais 5 milhões de euros aos rubro-negros dependendo de metas coletivas para o time da capital italiana ao término da temporada.
A adaptação imediata à Itália e o aval de Carlo Ancelotti, que o convocou em todas as suas listas até então, soaram quase que como uma validação ao levantamento feito pelos analistas de mercado do Grupo City. A percepção é de que Wesley se tornou uma bola mais segura em meio à escassez de novas para a lateral direita no mercado.
A imprensa internacional divulgou que clubes como Newcastle e Tottenham também monitoram o brasileiro, mas o Manchester City é o que fez movimentos mais diretos – até mesmo fazendo valer o contato estabelecido na última janela. A expectativa é de que uma oferta seja apresentada até o dia 31 de janeiro.
Titular em 19 das 21 partidas disputadas com a camisa da Roma, Wesley marcou gols decisivos nas vitórias sobre Bologna, Cremonese e Como, e está em alta com a torcida giallorossi. Ciente do assédio inglês, o clube não estipulou preço e promete não facilitar uma venda, contando também com a valorização do lateral após a Copa do Mundo.
Revelado pelo Tubarão, de Santa Catarina, em 2020, Wesley disputou cinco temporadas pelo Flamengo, até ser vendido depois da Copa do Mundo de Clubes de 2025. Pela Seleção, são cinco partidas, duas com Dorival Júnior e três com Carlo Ancelotti. geRead More


