RÁDIO BPA

TV BPA

O que mudou no Grêmio nos 35 dias desde o último jogo

O que mudou no Grêmio nos 35 dias desde o último jogo

Arildo Palermo atualiza as informações do Grêmio
Apenas 35 dias separam o fim da temporada passada e o jogo do Grêmio com o Avenida, neste sábado, no pontapé inicial de 2026. Embora em pouco tempo, muita coisa mudou no Tricolor para o novo ano. O ge compila os principais pontos no Tricolor para 2026, desde contratações até as trocas na comissão técnica e diretoria.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Aliás, o Tricolor terá mudança no uniforme, já que ainda não tem patrocinador máster para a temporada desde a rescisão com a Alfa, no final de 2025. A New Balance, nova fornecedora de material esportivo, só passará a vestir o clube a partir de março. Por isso as camisas ainda são da Umbro.
Reforços
Até agora, o Grêmio só confirmou uma contratação: Caio Paulista, lateral-esquerdo que chegou por empréstimo do Atlético-MG. O jogador, inclusive, deve ser titular na estreia no Gauchão, já que Marlon ainda se recupera de lesão muscular.
Outro nome muito próximo de ser confirmado pelo Grêmio é do meia-atacante Tetê. Formado no Grêmio, o jogador está acertado e deve ser confirmado pelo Grêmio nas próximas horas. O clube também busca um meia, um volante e um goleiro no mercado.
Nova diretoria
Logo depois do fim do Brasileirão, o Grêmio teve a mudança da gestão. O presidente Odorico Roman tomou posse junto. O departamento de futebol sofreu uma reformulação profunda, com o executivo Paulo Pelaipe no lugar de Luís Vagner Vivian. O vice de futebol Antônio Dutra Jr. assumiu a pasta com o diretor de futebol Rafael Lima.
Técnico novo
O Grêmio fechou a contratação do português Luís Castro na semana posterior ao término do Brasileirão. Seis profissionais para a comissão técnica chegaram junto com o técnico: os auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e Roberto Júnior (Betinho). À exceção desse último, ex-Flamengo e brasileiro, todos são portugueses.
Luís Castro, técnico do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Depois, o Tricolor também confirmou o português Hugo Ribeiro como chefe do departamento de scout. Isso resultou na mudança em peças que estavam na comissão permanente, como o ex-auxiliar James Freitas e o ex-preparador de goleiros Mateus Famer, além de outros profissionais demitidos nos bastidores, como o supervisor de logística Pedro Aguiar, que foi para o Fortaleza.
Saídas
A barca de saídas do Grêmio é longa. O vice de futebol Antônio Dutra Jr. e o executivo Paulo Pelaipe já conseguiram negociar diversos jogadores foram dos planos. Alysson foi vendido ao Aston Villa, da Premier League.
Enzo: voltou para o CSA e foi emprestado ao Athletic
Alex Santana: voltou ao Corinthians
Adriel: o goleiro foi novamente emprestado para o AVS, de Portugal
Arezo: foi novamente emprestado para o Peñarol
Ronald: foi novamente emprestado, agora ao Fortaleza
Alysson: foi vendido para o Aston Villa, da Inglaterra
João Lucas: emprestado para o Remo.
Camilo: encaminhou ida para a Chapecoense
Jemerson: rescindiu o contrato com o Grêmio
Lucas Esteves: está fora dos planos e só se apresenta dia 12
Jorge: foi para o Ceará por empréstimo
Faltam dois dia para começar o Gauchão; veja os confrontos da primeira rodada
Desfalques
O Grêmio terá as baixas do volante Villasanti, do centroavante Braithwaite e do meia Monsalve. Os três ficam fora de todo o Gauchão. O paraguaio segue recuperação de cirurgia no joelho esquerdo sofrida no ano passado, enquanto o dinamarquês está fora pelo rompimento no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Já o meia teve identificada a necessidade de cirurgia no tornozelo esquerdo nos primeiros dias da pré-temporada.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More