Paraná Clube: entenda a estratégia de mercado para trazer reforços para a Divisão de Acesso
Tcheco é apresentado pela terceira vez como técnico do Paraná Clube
O Paraná Clube tem cerca de 50 dias até a estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2026, prevista para o fim de fevereiro, e está no mercado em busca de peças para montar o time que vai em busca da vaga na elite do estadual.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Neste ano, porém, de acordo com o executivo de futebol do clube, Rodrigo Possebon, o Tricolor terá uma dificuldade para encontrar peças antes do início da pré-temporada, no dia 19 de janeiro. Neste ano, a Federação Paranaense de Futebol adiantou o início da Segundona, e a competião começa antes do fim dos estaduais pelo país.
— Isso nos leva a alguns desafios maiores nessa montagem. Vocês vão perceber que no dia 19 de janeiro o elenco não estará completo, uma vez que aparecerão muitas oportunidades de mercado nessas primeiras divisões de estaduais — explicou Possebon.
O Campeonato Paranaense se encerra no dia 7 de março, e a Divisão de Acesso começa entre os dias 28 e 29 de fevereiro.
— De um lado, a gente perde um pouco nesse entrosamento e nessa conexão que os atletas que chegarão mais adiante na na preparação não terão. Mas por outro lado a gente ganha esses atletas chegando em nível de competitividade, ritmo de jogo muito alto — continuou.
Quando disputou a Divisão de Acesso em 2024, o Paraná aproveitou o mercado de jogadores que tinham disputado os Estaduais e não teriam mais calendário na temporada.
Neste ano, a chegada de atletas para a pré-temporada ficará mais condicionada à dispensas de clubes e eliminações.
— A questão da montagem, por ainda ter os estaduais acontecendo, é um ponto de atenção. Vou falar para o torcedor para ter um pouco de calma. A gente está atento. Eu já estou com algumas negociações em andamento, então a gente vai ter sempre esse termômetro — afirmou Possebon.
— Alguns times vão ser eliminados [do estadual], alguns times já não vão contar com alguns atletas, então a gente vai manejando esse tipo de situação para que a gente possa ter o elenco o mais forte possível — completou.
Rodrigo Possebon, executivo do Paraná Clube
Everton Franco/RPC
+ Tabela básica da Divisão de Acesso 2026 é divulgada; veja jogos do Paraná Clube
Como está a estrutura do futebol do Paraná?
Quem está à frente das negociações do Paraná Clube é o Rodrigo Possebon, junto com Tcheco e a comissão técnica. A ideia, segundo o executivo, é ampliar o departamento, com contratações de profissionais de scout e análise de desempenho. Mas isso ainda deve levar um tempo para acontecer.
— Eu lidero o futebol, concomitantemente com a comissão técnica sobre a liderança técnica do Tcheco. A nossa ideia é ao longo do tempo ir estruturando as áreas com um departamento de scout em mercado, um departamento de análise de desempenho, assim como área de saúde e performance — disse.
— Já está tudo planejado, mas a gente precisa cumprir alguns ritos sequenciais, principalmente para que a gente resolva situações de curto prazo, mas sem dúvida essa ideia, que a gente vá ao longo do tempo solidificando toda a estrutura do departamento de futebol para que que a gente tenha aqui um uma estrutura perene e e sustente todos os objetivos do Paraná Clube— completou.
CEO da SAF do Paraná revela planos e modelo de gestão
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


