RÁDIO BPA

TV BPA

Santa Cruz iniciará Pernambucano com três titulares da estreia de 2025; veja mudanças

Santa Cruz iniciará Pernambucano com três titulares da estreia de 2025; veja mudanças

Santa Cruz perde do Defensa y Justicia em último teste da pré-temporada
Pelo segundo ano consecutivo, o Santa Cruz vai enfrentar o Decisão na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. A escalação do Tricolor para 2026, porém, será bem diferente da que iniciou 2025. Do goleiro ao treinador (confira no fim da matéria).
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
Apenas três nomes que iniciaram o Pernambucano 2025 vão começar em 2026: o zagueiro William Alves, o lateral-esquerdo Rodrigues e o volante Wagner Balotelli.
Todos os outro oito titulares no empate por 1 x 1 no ano passado não estão mais no Tricolor. Incluindo o autor do gol tricolor na partida: o meia João Pedro, hoje emprestado ao Brusque.
William Alves é um dos poucos remanescentes do time que estreou no Estadual de 2025
Evelyn Victória/Santa Cruz
A outra mudança, naturalmente, também está na área técnica. O Santa Cruz iniciou 2025 com Itamar Schülle, que deixou o clube antes da Série D e foi substituído justamente por Marcelo Cabo, que conquistou o acesso à Série C e permaneceu para 2026.
Cabo, inclusive, disse estar motivado para tentar quebrar o jejum de títulos do Santa Cruz. O Tricolor não levanta uma taça desde 2016, quando foi campeão estadual em cima do rival Sport.
+ Do Santos ao Vasco, veja lista dos maiores jejuns de títulos estaduais
A pressão sobre o Santa Cruz para voltar a ser campeão pernambucano
Duas escalações bem distintas
A escalação do Santa Cruz contra o Decisão, na primeira rodada do Pernambucano de 2025, teve a seguinte formação:
Moisés; Toty (Israel), Michel Bennech (Jhonatan Ribeiro), William Alves e Rodrigues; Henrique Lordelo (Vini Moura), Wagner Balotelli, João Pedro e Matheus Melo; Thiaguinho (Douglas Skilo) e Gilvan (Túlio Eduardo). Técnico: Itamar Schülle.
Em 2026, por sua vez, o provável Santa tem: Rokenedy; Pedro Costa, Eurico, William Alves e Rodrigues; Wagner Balotelli, Andrey e Patrick Allan; Robinho, Renato e Quirino. Técnico: Marcelo Cabo.
Escalações com perfis distintos, naturalmente, tendo em vista que o clube subiu de divisão e aumentou a folha salarial.
Santa Cruz e Decisão se enfrentam neste domingo (11), às 18h, na Arena de Pernambuco, no reencontro da torcida com o Tricolor após mais de três meses.
Volante Andrey vê oportunidade no Santa Cruz como um recomeço
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More