RÁDIO BPA

TV BPA

Roberto Fernandes aponta falhas na pré-temporada e faz desabafo sobre o planejamento do Treze

Roberto Fernandes aponta falhas na pré-temporada e faz desabafo sobre o planejamento do Treze

Faltando pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Paraibano 2026, os times estão em seus últimos ajustes, mas, no Treze, o caminho não vem sendo nada fácil. Isso quem disse foi o técnico Roberto Fernandes, que citou as falhas do período de preparação e fez questão de comparar com o que vem sendo realizado no Serra Branca, adversário da estreia.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano
Roberto Fernandes sendo apresentado pelo Treze
Michele Araújo / Treze
Os desabafos de Roberto Fernandes aconteceram em entrevista ao canal Arena do Galo no Youtube.
Antes de começar a citar pontos falhos na pré-temporada e também a comparar com o do adversário da 1ª rodada, que é o Serra Branca, o técnico do Galo fez questão de lembrar seus números pessoais, destacando que seus times foram bem sempre que ele deu início à preparação da temporada.
— Eu trabalhei em muitos estados, fui campeão por vários clubes e perdi também, disputei 12 finais, perdi quatro. No Nordeste, todos os times que eu fiz a pré-temporada, eu estava na final do campeonato, pelo menos na final chegamos — disse.
Roberto Fernandes e membros da comissão técnica do Treze
Daniel Vieira / Treze
As principais críticas foram em relação à falta de local de treinamento com condições de jogo e com medidas oficiais. O gramado do Presidente Vargas está sem condições de receber treinos, o que acabou atrapalhando o planejamento feito antes do início dos trabalhos.
— Nós nos apresentamos em novembro, e até o último treinamento de dezembro tivemos 43 dias de treinos, foram 52 sessões de treino, sendo apenas dez em campo oficial, incluindo os amistosos. Como você quer que no primeiro amistoso aberto o time esteja encaixado, coordenado e entrosado? E de lá para cá mudou quase nada. Essa semana da pré-estreia, se tudo der certo vamos fazer apenas dois treinos em campo oficial, o resto é academia ou mini-campo — explicou o técnico.
Elenco do Treze em treino da pré-temporada 2026
Daniel Vieira / Treze
Apesar do tom de crítica em relação às falhas de logística e execução da pré-temporada, Roberto Fernandes fez questão de elogiar o presidente Paiva, citando também a força de vontade do elenco.
Primeiro eu quero exaltar a força de vontade, o desejo e a entrega do presidente Paiva. Segundo, quero exaltar a personalidade desse elenco. Os caras compraram a briga, eles estão 100% comprometidos
Roberto Fernandes durante conversa com o elenco do Treze
Michele Araújo / Treze
Entrando na questão adversário da estreia, Roberto Fernandes fez comparativos importantes entre Treze e Carcará.
— No jogo com o Serra Branca nós vamos lutar e brigar pela vitória, mas vamos analisar fora do Treze. Porque o Serra Branca tem uma folha maior que a minha, tem uma pré-temporada melhor que a minha, com campo oficial para treinar todo dia, não sofre 10% da pressão que o jogador do Treze sofre e nós temos obrigação de ganhar na primeira rodada? — questionou Roberto Fernandes.
Um outro ponto que ele citou foi a forma que o Serra tratou seus últimos testes, que aconteceram de forma discreta e sem acesso da torcida, na contramão do que aconteceu no Galo, que teve amistosos com portões abertos, o que acabou dando munição para o adversário conhecer e estudar o Alvinegro.
— Nosso torcedor viu nossa partida contra o Vitória-PB, nosso torcedor e quem esteve lá. Como foi o último amistoso do nosso adversário, o Serra Branca? No CT do Sport, de colete, com tudo fechado. Para eles o foco é ganhar quando vale três pontos, o resto é preparação. O América-RN contra a gente foi padrão, aberto para a torcida… e com eles, como foi? No CT, fechado e de colete. Entendeu? Nesse momento eles estão com dois jogos nossos filmados e eu não tenho nada deles, não sei nem por onde começar — finalizou.
Diego Ceará em treino do Serra Branca
Wdeyvison Arruda/Serra Branca
Faltam 10 dias para o jogo entre Serra Branca e Treze e esse é o tempo que Roberto Fernandes tem para fazer os últimos ajustes no time. O duelo acontece no Estádio Amigão, no próximo dia 18, às 18h.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb geRead More