Bastidores: veja detalhes da proposta do Juventude para renovar com Nenê
Mil vezes Nenê: meia completará marca histórica em primeiro jogo da final do Gauchão
Um dos principais atletas do Juventude nas últimas temporadas, o meia Nenê se despede de Caxias do Sul para defender o Botafogo-PB em 2026. O jogador de 44 anos ficou livre no mercado em dezembro e negociou a renovação com o clube gaúcho, mas a proposta dos paraibanos se mostrou mais atrativa.
+ Mais notícias sobre o Juventude
Por parte do Juventude, foi oferecido ao atleta contrato de seis meses, com possibilidade de ampliação por mais seis, se fosse de desejo do jogador. Mas, frente à nova realidade do clube, com a queda para a Série B, haveria redução salarial.
A proposta inicial previa redução de 50% no salário, negociada posteriormente para 35%. Conforme divulgado pelo jornal Pioneiro, o salário oferecido era na casa dos R$ 100 mil.
Nenê em Vasco e Juventude
Fernando Alves/ EC Juventude
Enquanto isso, no Botafogo-PB, clube controlado por uma SAF, a proposta foi superior ao valor recebido pelo atleta na Série A. De acordo com o investidor da SAF do Belo, Fillipe Félix, Nenê assina contrato de um ano com o clube paraibano.
O Juventude já oficializou a saída com um agradecimento ao atleta nas redes sociais e ainda alinha uma possível despedida de Nenê junto ao grupo alviverde e à torcida.
Com a saída do camisa 10, o clube deve buscar uma reposição ao meio-campo. Mas não com renome, como era Nenê, e sim um atleta que supra a parte técnica e se adeque ao orçamento alviverde.
Initial plugin text
Veja também:
+ Amistoso de pré-temporada do Ju contra clube argentino é adiado
+ Goleador do Gauchão em 2008 pelo Ju quer voltar como dirigente
Nenê se despede do Juventude após três temporadas, com 96 jogos oficiais, 13 gols e 17 assistências.
O meia foi peça importante na campanha do acesso alviverde para a Série A, em 2023, quando foi o artilheiro da equipe na competição. Em 2024, ficou com o vice-campeonato gaúcho e, na temporada passada, amargou o rebaixamento do Juventude à Série B.
No clube, Nenê ainda chegou à milésima partida da carreira, em 2024, e se tornou, neste ano, o jogador mais velho a marcar gol no Brasileirão, na vitória contra o Vasco, pela 33ª rodada, aos 44 anos, 3 meses e 8 dias. geRead More


