RÁDIO BPA

TV BPA

De Porto Velho para a história da Copinha: Caick José vive seu melhor momento no Athletic

De Porto Velho para a história da Copinha: Caick José vive seu melhor momento no Athletic

O nome de Caick José ganhou destaque logo nos primeiros segundos da edição 2026 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Natural de Porto Velho, o meia marcou o gol mais rápido da competição, aos 22 segundos do primeiro tempo, na vitória do Athletic Club por 1 a 0 sobre o Guarani, em Assis, e vive um momento especial na carreira.
Mais do que o gol relâmpago, o que chama atenção é a trajetória que levou Caick até esse ponto. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte Rondônia, ele falou sobre os primeiros passos fora de Rondônia e o impacto das diferenças culturais e climáticas quando começou a disputar competições em outros estados. “Quando a nossa escolinha ia fazer alguns campeonatos fora do estado, por exemplo, em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, foi me chamando bastante a atenção que as oposicionais eram diferentes. Teve alguns estados em que eu fui bem frio, e a minha cidade é quente, o meu estado é um estado quente. A cultura também é muito diferente, o sotaque, muitas coisas mudam”, contou.
O processo de adaptação não foi simples. Longe da família e dos amigos, Caick precisou fazer escolhas cedo para seguir no futebol. “No começo é muito difícil, a gente tem que abdicar de muita coisa, abdicar de estar com a família, de amigos, das pessoas que você mais ama, para poder seguir seu sonho. Mas depois acaba acostumando, e você segue firme, segue focado no seu objetivo”, afirmou.
A maturidade aparece também na forma como ele encara a Copinha. Esta é a terceira participação do meia na principal vitrine do futebol de base do país, e ele garante que o momento atual é diferente. “Pra mim é muito gratificante estar carregando o nome do meu estado, representando o meu estado aqui na Copa São Paulo. Essa é a minha terceira Copinha. Com certeza eu já venho carregando uma certa bagagem das outras duas, mas com certeza essa está sendo a melhor possível”, disse.
Segundo Caick, a evolução vai além da parte técnica. “Na Copinha, disparado, eu estou melhor totalmente, mentalmente, fisicamente. Eu estou mais experiente também devido ter jogado outras duas. A gente já vem com uma bagagem a mais, mas toda Copinha é uma nova experiência”, completou.
Dentro de campo, os números confirmam o bom momento. Em sua primeira rodada na competição, o Athletic fechou a fase de grupos com três vitórias em três jogos, 100% de aproveitamento, dez gols marcados e nenhum sofrido. Um cenário que amplia a confiança do time mineiro e dá ainda mais visibilidade para o meia rondoniense.
De Porto Velho para os holofotes da Copinha, Caick José segue transformando adaptação e experiência em desempenho, carregando o nome de Rondônia a cada jogo. geRead More