Criança pontua contra Alcaraz em amistoso e espanhol reage impressionado
Tênis: Carlos Alcaraz se torna o número um do mundo mais novo da história
A partida amistosa entre os dois melhores tenistas do mundo na atualidade também teve um momento, no mínimo, fofo, que mobilizou o público. Técnica e precisão à parte, o jogo entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, realizado na madrugada deste sábado (10), em Incheon, na Coreia do Sul, contou com um ponto especial. Como costuma acontecer em eventos deste tipo, o italiano cedeu seu lugar na quadra a um garoto coreano.
Alcaraz reage após garoto coreano pontuar em amistoso
Reprodução/Redes Sociais
A “substituição” aconteceu quando Alcaraz encaminhava para fechar o terceiro game do segundo set – ele venceu o primeiro por 7/5. O menino, então, vai para a primeira tentativa no saque, mas manda a bola para fora. Na sequência, entretanto, ele pontua em cima do tenista que, aos 19 anos e quatro meses, se tornou número 1 do mundo – o mais jovem a alcançar este feito na história deste esporte.
+ Djokovic se junta a Federer em marca histórica no ranking da ATP
+ João Fonseca desiste de mais um ATP e não jogará em Adelaide; Bia Haddad enfrenta nº18 do mundo
+ João Fonseca e Bia Haddad visitam mercado em Adelaide antes de torneio
Após sete rebatidas entre os dois, o garoto atacou bem no limite na quadra adversária com um forehand que fez Alcaraz levantar as mãos à cabeça e levar a plateia aos gritos e aplausos. Apesar da ajuda mirim e do espanhol ter tido dificuldades para confirmar o serviço em grande parte da partida, Sinner também perdeu o segundo set 7/6 (8-6 no tiebreak).
Initial plugin text
Partida milionária
O jogo durou 1h48 e rendeu cerca de R$ 12,5 milhões para atleta. Eles, inclusive, revelaram na última sexta-feira a possibilidade de atuarem juntos em uma partida de duplas no circuito.
Com forehand, garoto pontua contra Alcaraz em amistoso
Reprodução/Redes Sociais
Além do vultuoso benefício financeiro, a partida contribuiu para a preparação de Alcaraz e Sinner para o início da temporada 2026, visto que ambos optaram por não participar de torneios oficiais antes do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, que começa na segunda-feira (12) e terá premiação recorde de pouco mais de R$ 405,5 milhões. geRead More


