RÁDIO BPA

TV BPA

Luizinho Vieira avalia estreia do Confiança com ‘nota 6’ e elogia desempenho inicial

Luizinho Vieira avalia estreia do Confiança com ‘nota 6’ e elogia desempenho inicial

Gols: Desportiva Aracaju 0 x 3 Confiança
O Confiança estreou no Campeonato Sergipano neste sábado, vencendo a Desportiva Aracaju por 3 a 0 na Arena Batistão. Após a partida, o técnico Luizinho Vieira destacou os pontos a serem melhorados, mas fez questão de elogiar o desempenho do seu elenco.
+ Leia mais notícias do Confiança no ge
Luizinho Vieira, técnico do Confiança
Reprodução/TV Sergipe
Luizinho ressaltou questões que necessitam de evolução, especialmente dentro da parte tática e na construção de jogo. Mas ao considerar ser a estreia na temporada, o treinador proletário se disse satisfeito com a performance e a atitude dos jogadores em campo.
– Se a gente fosse atrás de nota, de repente uma nota 6 pelo resultado final. Mas vamos melhorar muito em alguns processos, na questão do jogo, parte tática, o jogo entrelinhas. Melhoramos muito em relação ao amistoso contra o CSA. Há um discernimento muito equilibrado em cima do que precisamos fazer. Estou satisfeito com o elenco – afirmou Luizinho.
– Satisfeito com o resultado, a importância de começar o ano vencendo, principalmente nesse momento de transição do clube. Temos bastante trabalho pela frente. Mas voltar e iniciar a semana, trabalhando em cima de um resultado positivo, é gratificante. Prefiro corrigir a equipe em cima da vitória. Temos que melhorar nossa construção, o jogo entre linhas… é o processo natural de início de ano – acrescentou.
O time iniciou a partida em um 4-4-2, com Wendel (autor do primeiro gol) e Sassá formando a dupla de ataque. Ao falar da disposição tática de sua equipe, o técnico do Confiança exaltou a qualidade da movimentação de seus atacantes, adaptando-se a diferentes momentos.
– Hoje iniciamos no 4-4-2, e em um momento usamos o 4-2-4. Gosto de trabalhar com dois atacantes de mobilidade, com capacidade de fazer o pivô, sustentar o jogo entrelinhas. Wendel tem um poder de, no primeiro momento, executar o pivô com qualidade. Como dinâmica de movimentação, me agradou bastante. O planejamento também arranca de usar diferentes plataformas no momento certo – disse ele.
A partida deste sábado foi a primeira desde a transformação do Confiança em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Remanescente de 2025 e acompanhando todo o processo de perto, Luizinho demonstrou otimismo com a mudança de mentalidade dentro do clube, e pediu calma ao torcedor para que as mudanças possam acontecer.
– O torcedor cria muita expectativa em torno do momento, e ele tem sua razão. Estou muito otimista por tudo que vi e escutei. O Confiança vai se transformar em um dos dos maiores do futebol brasileiro, mas isso leva tempo, com calma e equilíbrio, colocando os pés no chão. Essa mudança de mentalidade me agrada muito – destacou.
Assista: tudo sobre o Confiança no ge, na Globo e no sportv geRead More