Algoz do Cruzeiro, meia estava banido do futebol e jogou Kings League antes de retomar carreira
Veja o golaço de fora da área de Gabriel Tota, do Pouso Alegre, contra o Cruzeiro
Era o primeiro jogo profissional no futebol para Gabriel Tota depois de quase três anos. Seu time, o Pouso Alegre, enfrentava o Cruzeiro, na estreia do técnico Tite. No Mineirão. E o meia roubou a cena. O golaço de fora da área selou a vitória por 2 a 1 e foi o símbolo de redenção para o jogador. Destaque na zebra contra um dos favoritos, ele estava banido do futebol e jogou até a Kings League.
Tota, de 24 anos, estava no Juventude, em 2022, quando foi um dos alvos da Operação Penalidade Máxima, uma investigação do Ministério Público de Goiás que descobriu um esquema de manipulação para favorecer apostadores.
Em setembro de 2023, ele foi eliminado do futebol pelo STJD e, posteriormente, pela Fifa. Na ocasião, o jogador chegou a pedir desculpas e disse que nunca recebeu benefícios financeiros pela sua participação.
Danilo, do Pouso Alegre, integra lista de ex-jogadores que iniciam carreira de técnico
Autor de um golaço, Gabriel Tota comemora vitória sobre o Cruzeiro e retomada da carreira: “Apanhei bastante”
Dois anos depois da sanção, a pena foi revista, e ele pôde retomar a carreira. Herói da vitória do Pouso Alegre contra o Cruzeiro, o meia desabafou:
“Foi um período muito difícil. Tive que ter muita resiliência. Apanhei bastante, mas, graças a Deus, consegui dar a volta por cima. Agora estou podendo colher esses frutos junto com minha equipe. Vamos em busca dos nossos objetivos”, declarou, ao Sportv.
Nos quase três anos longe do futebol, Gabriel Tota se aventurou no futebol amador. Rodou o Brasil em vários campeonatos de várzea. E chegou à Kings League, competição criada pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, que mistura esporte e entretenimento.
Kings League: com gol de Kaká, Brasil vira de forma heroica sobre o Catar no Mundial
A Kings League é disputada no formato de futebol de 7. Com forte apelo digital, o torneio conta com regras próprias e dinâmicas inovadoras e tem equipes comandadas por streamers, influenciadores, ex-jogadores e personalidades do esporte.
Em 2025, Gabriel Tota foi um dos destaques da equipe Loud, na versão brasileira da disputa (assista acima a lances dele pela competição).
Cria da base do Novorizontino, o meia foi revelado pelo Rio Preto e passou pelo Mirassol antes de chegar no Juventude, onde estava quando sofreu a suspensão por envolvimento em apostas.
O Pouso Alegre é uma SAF da cidade homônima do Sul de Minas e tem Danilo, ídolo do Corinthians, como técnico. A equipe vai disputar a Série D e está na elite do Campeonato Mineiro desde 2021. Na próxima rodada do estadual, o time encara o Itabirito.
Gabriel Tota em ação na Kings League antes de retomar carreira no Pouso Alegre
Reprodução/Kings League geRead More


