RÁDIO BPA

TV BPA

Thiago Carpini explica escolha na zaga para estreia no Fortaleza e pondera: “Preciso de tempo”

Thiago Carpini explica escolha na zaga para estreia no Fortaleza e pondera: “Preciso de tempo”

Veja melhores momentos de Ferroviário 0 x 0 Fortaleza
Ferroviário e Fortaleza empataram em 0 a 0, neste domingo, no Presidente Vargas, pela segunda rodada do Cearense. Foi a estreia de Thiago Carpini no Leão do Pici. O Fortaleza teve um a mais em campo desde o primeiro tempo, quando Bruno foi expulso no Ferroviário, mas não aproveitou. O técnico Thiago Carpini comentou a escolha de Rodrigo, volante, para a zaga.
Receba novidades do Fortaleza no whatsapp
– É um início de temporada. A gente enfrenta ainda algumas dificuldades. Dentre elas, a questão do zagueiro. É uma necessidade (colocar o Rodrigo improvisado). O Brítez ainda não reúne condições. Passou por cirurgia no fim do ano passado e ainda se recupera. O clube tem se movimentado com outros atletas, inclusive o Gazal, que está nos trâmites finais. 
– Nós não tínhamos zagueiros nesse período de treinamentos. Fizemos experimentos, com Ronald, caso tivesse condição de atuar, com Rodrigo, a gente tem que se adaptar. No futuro, teremos mais opções e atletas à disposição. 
+ Confira detalhes de Ferroviário x Fortaleza
Thiago Carpini também detalhou a preparação e lembra que teve pouco tempo com os atletas desde a chegada. Exaltou o elenco, apesar do empate sem gols. E acredita em crescimento nos próximos jogos.
– É uma mudança de comando. Foram cinco treinos. Preciso de tempo para conhecer o que tenho na mão. Preciso ter atletas à disposição. Preciso ter dois zagueiros no elenco para jogar. Preciso ter informação e tempo para os atletas assimilarem. O resultado de 0 a 0 hoje para nós é o que menos importa. Claro que queríamos ganhar. Fortaleza tem sempre essa responsabilidade.
Thiago Carpini, técnico do Fortaleza
Thiago Gadelha/SVM
O Fortaleza joga contra o Quixadá na quinta-feira, às 20h30, no Presidente Vargas. geRead More