De volta ao circuito, Bia Haddad estreia com derrota no WTA 500 de Adelaide
Luisa Stefani fala sobre Bia Haddad e a volta às quadras em 2026
Depois de tirar uma pausa para cuidar da saúde física e mental, Beatriz Haddad voltou às quadras na noite deste domingo (11), no WTA 500 de Adelaide, na Austrália. A brasileira mostrou agressividade e ritmo de jogo, mas não conseguiu bater a número 17 do mundo, Victoria Mboko, e foi derrotada por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.
Bia Haddad é superada por canadense na estreia em Adelaide
Al Bello/Getty Images
Bia contou com a presença mais que especial do compatriota João Fonseca e de seu técnico, Guilherme Teixeira, na torcida, além de outros brasileiros que vibraram muito a cada ponto. Atualmente 39ª do mundo, a tenista seguirá para o Australian Open na próxima semana onde terá a chance de recuperar posições no ranking da WTA, entidade que rege o tênis feminino.
+ Djokovic se junta a Federer em marca histórica no ranking da ATP
+ João Fonseca desiste de mais um ATP e não jogará em Adelaide
+ Alcaraz e Sinner avaliam jogar duplas juntos no circuito: “Talvez este ano. Como uma surpresa”
O Jogo
Bia começou a partida sacando e logo abriu 2 a 1. No quarto game, a brasileira conseguiu quebrar o serviço de Mboko sem deixar a rival pontuar. A canadense devolveu a quebra em seguida e confirmou seu serviço, empatando em 3 a 3. Bia manteve o ritmo, mostrou coragem e agressividade de jogo chegando a 6 a 5. Na parcial decisiva, se aproveitou para quebrar Victoria mais uma vez e levar o primeiro set em 7 a 5.
O segundo set começou com um game para a brasileira. No entanto, a canadense entrou mais confiante na parcial e logo quebrou o serviço de Bia, em 2 a 1. Sem se deixar abater, a paulistana revidou, mas foi quebrada mais uma vez. Mboko abriu 4 a 2 e aproveitou o bom desempenho para se impor em quadra, fechando o set rapidamente com outra quebra, em 6 a 3.
No set decisivo, Mboko começou sacando e fazendo 1 a 0. Bia conseguiu o empate, mas a canadense soube aproveitar o momento delicado da rival para ampliar a vantagem no placar e conseguir novas quebras, deixando o jogo em 4 a 1. Bia conseguiu uma sobrevida no jogo com mais um serviço confirmado, mas Victoria chegou junto e fez 5 a 2. Com mais uma quebra, a canadense eliminou Bia de seu primeiro torneio de 2026. geRead More


